Após o CEO da Niantic Labs ser hackeado em resposta à falta de Pokémon Go no Brasil, a desenvolvedora do game publicou um comunicado no Facebook tentando acalmar os fãs brasileiros.
A empresa pediu calma e diz que toda sua equipe está “trabalhando feito louca” para fazer o game chegar ao nosso país. “Sim Brasil, queremos levar o jogo até vocês (e a muitos outros países nos quais não está disponível)”, acrescentou.
A Niantic também comentou as polêmicas atualizações em Pokémon Go, que mudaram a mecânica do aplicativo e confundiram alguns jogadores. Ela explicou que algumas mudanças foram necessárias para melhorar a qualidade do serviço. “O grande número de usuários tornou a disponibilização de Pokémon Go em todo o mundo um interessante desafio”, justificou.
Além do público gamer, atletas olímpicos também estão reclamando da demora para Pokémon Go chegar ao Brasil – veja aqui.
Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.