Em uma nova entrevista com o Digital Spy, o produtor de Aquaman e Shazam!, Peter Safran, explicou que não se pode mais dizer que há um universo compartilhado da DC nos cinemas, já que a intenção agora é fazer histórias totalmente isoladas que não fazem necessariamente parte de um mesmo mundo.
“Estamos nos focando em fazer ótimos filmes solo, em vez de encaixá-los em um universo compartilhado que pode ou não funcionar”, mencionou.
“Obviamente, eles fizeram um grande trabalho com Mulher-Maravilha. Fizemos um bom trabalho com Aquaman, e pode-se dizer o mesmo de Shazam. E então agora temos Coringa, Aves de Rapina, Batman e Esquadrão Suicida chegando.”
“Acho que a DC tem uma incrível série de filmes. Todos têm seus próprios sabores, que são apropriados para os personagens em que são baseados.”
A mudança é motivada, entre outras coisas, pelo grande sucesso de Aquaman, que tomou algumas liberdades em relação a capítulos anteriores do universo compartilhado da DC, como Liga da Justiça.
“Não sei se esperávamos tanto sucesso, mas sabíamos que faríamos um filme muito satisfatório, que o público adoraria. Foi bom ter feito algo que sabíamos que seria único e que as pessoas aprovariam.”
Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).
David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.
Shazam! está em cartaz nos cinemas brasileiros e nós separamos 10 coisas que você precisa saber antes de assistir Shazam!