Alerta de spoilers
A terceira temporada de The Boys segue fazendo contundentes críticas à sociedade, mas uma delas muitos podem ter deixado passar e está relacionada a uma briga de astro da DC com a presidência da Warner.
No final do episódio Herogasm da terceira temporada, Luz-Estrela revelou sua identidade secreta para o mundo e expôs a Vought e o Capitão Pátria por corrupção em uma transmissão ao vivo no Instagram.
Nas redes sociais, o Capitão Pátria soltou uma declaração em nome da companhia, tentando desacreditar as acusações da heroína, observando que elas “de forma alguma refletem a Vought International como um todo”.
Além disso, disse que a empresa estaria usando “todo o poder do sistema jurídico estadunidense para combater essas alegações espúrias”.
A declaração continuou chamando Luz-Estrela de “uma caçadora de glória” e alegando que ela “ficou histérica de raiva”.
Veja a declaração abaixo.
Astro da DC joga lenha na fogueira
Depois que a declaração foi publicada nas redes sociais, Ray Fisher, o Ciborgue de Liga da Justiça, apelidou a declaração de “The Hamada Special” (o especial Hamada), fazendo referência à disputa em andamento do ator com a Warner Bros, citando Walter Hamada, presidente da DC Films.
Fisher acusou o diretor Joss Whedon, que assumiu a direção de Liga da Justiça de Zack Snyder, de comportamento “nojento, abusivo, não profissional e completamente inaceitável” no set do filme. O ator mais tarde expandiria essas acusações, que também incluiriam o produtor Geoff Johns.
Depois de tornar esses comentários públicos, Fisher afirmou que Hamada ligou para ele e pediu que ele retratasse suas declarações.
“Recebi um telefonema do presidente da DC Films em que ele tentou jogar Joss Whedon e [produtor] Jon Berg debaixo do ônibus na esperança de que eu cedesse a Geoff Johns”, disse Fisher na época, cujas acusações levaram a WarnerMedia a lançar uma investigação sobre os eventos que ocorreram no set da Liga da Justiça de Whedon .
A investigação foi concluída com a Warner Bros. anunciando que nenhuma evidência de abuso foi encontrada. Fisher continuou a pedir uma investigação independente, enquanto Whedon, Johns, Berg, Hamada e o ex- presidente do Warner Bros. Motion Picture Group Toby Emmerich negaram as alegações de Fisher.
The Boys tem duas temporadas completas no Amazon Prime Video. O terceiro ano está em exibição, com novos episódios lançados às sextas-feiras.