O criador de Sandman, Neil Gaiman, explicou o por que de ter mudado o destino de uma personagem dos quadrinhos na série.
Sucesso na Netflix, Sandman teve diversas tentativas de adaptações frustradas, e uma delas foi totalmente detonada pelo autor.
Gaiman, que agora teve a chance de mostrar o grande universo que construiu, explicou por que Rosemary teve seu destino alterado (via ScreenRant).
A personagem é a motorista de John Dee, o vilão Doutor Destino. Os fãs questionaram o escritor sobre ele não ter matado Rosemary como nos quadrinhos.
Em vez de John Dee matá-la, ele lhe entregou o amuleto de proteção, visto a relação amigável que os personagens tiveram no início.
“Eu queria que as pessoas que conheciam muito bem os quadrinhos, percebessem que talvez nem sempre soubessem o que aconteceria a seguir”, disse ele.
Adaptação de quadrinhos
Sandman é a aguardada adaptação da aclamada história em quadrinhos de Neil Gaiman. A obra quase teve adaptação no cinema, mas o projeto nunca deu certo.
A série conta com envolvimento do próprio Neil Gaiman, que ajudou a supervisionar como um dos produtores e roteiristas. David S. Goyer é o roteirista, enquanto Alan Heinberg atua como showrunner.
“Após anos aprisionado, Morpheus, o Rei dos Sonhos, embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder”, diz a sinopse.
Sandman está disponível na Netflix.