O feriado de 7 de setembro está aí, e nada melhor do que aproveitar esses dias de folga para relaxar e curtir alguns ótimos filmes. Se você é assinante do Prime Video, HBO Max ou Star+, está com sorte: há algumas ótimas pedidas.
Independentemente do seu gosto cinematográfico, selecionamos algumas sugestões para tornar o seu feriadão ainda mais especial.
Assim sendo, confira, abaixo, 10 filmes imperdíveis que estão atualmente disponíveis no Prime Video, HBO Max, ou Star+. Confira!
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Prime Video)
“Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu)”, começa a sinopse do filme.
“Quando Evelyn é recrutada por um grupo de cientistas rebeldes que estão tentando salvar todos os universos da destruição iminente, ela descobre que tem a habilidade única de viajar entre dimensões e se conectar com as versões alternativas de si mesma. Enquanto ela embarca em uma jornada épica através do multiverso, ela se depara com perigos inimagináveis e descobre o verdadeiro significado de ser uma heroína”, conclui a sinopse de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
A direção do filme é da dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecida por ter comandado Um Cadáver para Sobreviver. A obra ganhou o Oscar de Melhor Filme.
Duna (HBO Max)
“Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem prodígio com um futuro grandioso que precisa viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo”, diz a sinopse do filme.
Denis Villeneuve dirigiu duas das melhores ficções científicas dos últimos anos: A Chegada e agora Duna. O épico interestelar é uma maravilhosa adaptação de Frank Herbert, que traduz toda a grandiosidade do romance original, fugindo do espetáculo vazio da grande maioria dos blockbusters de hoje em dia.
O filme já tem uma continuação confirmada, que promete ser um soco no estômago.
O Último Duelo (Star+)
Produzido por Ridley Scott, O Último Duelo não foi apenas um dos melhores filmes de 2021, mas também um dos projetos mais interessantes da carreira do cineasta. Infelizmente, o filme se tornou uma das maiores “bombas” financeiras do ano, com apenas 30,6 milhões de dólares nas bilheterias.
O filme é estrelado por Matt Damon como Jean de Carrouges, um cavaleiro que desafia seu amigo e escudeiro Jacques Le Gris (Adam Driver) para um duelo depois que a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), acusa Le Gris de estuprá-la.
A Pior Pessoa do Mundo (Prime Video)
O filme norueguês A Pior Pessoa do Mundo (The Worst Person in The World, no título original) mistura drama, comédia e romance para contar uma história surpreendente, cheia de reviravoltas.
“Uma jovem luta contra a indecisão enquanto atravessa as águas turbulentas de sua vida amorosa e luta para encontrar um rumo em sua carreira”, diz a sinopse oficial de A Pior Pessoa do Mundo.
A Lenda do Cavaleiro Verde (HBO Max)
“Uma aventura épica inspirada na lenda arturiana que narra a história de Sir Gawain (Dev Patel), um sobrinho obstinado do Rei Arthur, que embarca em uma missão para enfrentar o Cavaleiro Verde, um estranho gigante meio-árvore, meio-humano”, diz a sinopse de A Lenda do Cavaleiro Verde, que atualmente está disponível no HBO Max.
Apesar de não ter sido indicado ao Oscar, definitivamente é um dos melhores filmes de 2021. Dito isso, não é uma obra fácil de assistir, tendo em vista a atmosfera pesada e o ritmo mais lento. Mas quem der uma chance, certamente não irá se arrepender.
Os Banshees de Inisherin (Star+)
“Situado em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, Os Banshees of Inisherin acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles”, começa a sinopse oficial do filme.
“Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o problemático jovem ilhéu Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. Os esforços repetidos de Pádraic de pôr um fim no relacionamento apenas fortalecem a determinação de seu ex-amigo de reatá-lo. Quando Colm entrega um ultimato desesperado, consequências para ambos começam a acontecer”, conclui a sinopse.
Os Banshees de Inisherin foi amplamente aclamado pela crítica especializada, obtendo invejáveis 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 348 críticas contabilizadas.
O Pacto (Prime Video)
O Pacto foca na história de John Kinley, um agente de operações especiais do Exército Americano que luta contra as forças do Talibã, e de Ahmed, seu corajoso intérprete local.
A Guerra do Afeganistão, para quem não se lembra, começou logo após os ataques terroristas de 11 de setembro. O conflito só terminou, oficialmente, em 2021. No entanto, depois da saída das tropas americanas, o Taliban não demorou a recuperar o controle da região.
Bastante elogiado pela crítica especializada, O Pacto tem 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa é aclamado, principalmente, pelo desempenho do elenco e pelo tom emocional da história.
No Ritmo do Coração (HBO Max)
A trama de No Ritmo do Coração gira em torno de Ruby Rossi (interpretada por Emilia Jones), uma adolescente, que é a única pessoa ouvinte em uma família composta por pessoas com deficiência auditiva.
Ruby desempenha o papel de intérprete para sua família e também ajuda nas atividades do negócio de pesca que possuem. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando ela descobre uma paixão pela música e pelo canto, um mundo que a conecta com seu lado artístico e a leva a questionar suas próprias aspirações.
O que torna No Ritmo do Coração notável é a maneira como explora de maneira genuína a vida de pessoas com deficiência auditiva, oferecendo uma visão sensível e autêntica das experiências dessa comunidade.
Chevalier (Star+)
Baseado na história real do músico franco-caribenho Joseph Bologne, Chevalier de Saint-Georges, o drama biográfico Chevalier é um projeto do cineasta canadense Stephen Williams, da série Watchmen. Com 81% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme de época se destaca, principalmente, pela atuação de Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) no papel principal.
Chevalier foca na trajetória de Joseph Bologne, o filho ilegítimo de uma mulher africana com um latifundiário francês, que ascende à nata da sociedade europeia como um célebre violinista, compositor e espadachim. Sua história inclui até mesmo um affair (e um grande desentendimento) com a rainha Maria Antonieta.
A Médium (Prime Video)
“A história terrível da herança de uma xamã da região de Isan, na Tailândia. A entidade que possui o corpo de uma integrante de sua família pode não ser a Deusa que eles dizem acreditar”, diz a sinopse oficial de A Médium.
O filme coleciona elogios pela direção de Banjong Pisanthanakun (Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado), pelo desempenho do elenco, pela abordagem criativa da cultura tailandesa e pelas assustadoras cenas de exorcismo.