Todo ano, personagens de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow se unem para combater as forças do mal em um crossover na TV das séries da DC. Este evento anual começou em 2014 e já virou tradição do Arrowverse.

Em 2018, o crossover introduzirá Batwoman – a primeira super-heroína lésbica – que será interpretada pela atriz Ruby Rose. Enquanto os episódios especiais seguem em andamento, informações e detalhes sobre o novo crossover vão surgindo.

10 maneiras que Smallville influenciou o Arrowverse


Aqui, trazemos tudo o que sabemos sobre o assunto até o momento:

Quando vai ao ar?

O crossover será exibido nos Estados Unidos em três noites consecutivas durante dezembro. Ele se inicia com The Flash, continua com Arrow e se encerra com Supergirl, entre os dias 9 e 11. A curiosidade é que The Flash e Supergirl trocarão seus dias de exibição nesta ocasião especial.

Outro fator interessante é que o episódio 100 de The Flash não vai acontecer durante o evento – assim como foi com Arrow há dois anos – mas sim na semana seguinte ao crossover. Os dois detalhes indicam que a produção precisou fazer essas escolhas por conta da trama.

Quais séries participarão?

Sentiu falta de Legends of Tomorrow no calendário? Pois é, em 2018 ela ficará fora do evento especial da DC por dois motivos. O excesso de personagens e a introdução de uma nova heroína (Batwoman) que tem potencial para uma série solo faz com que não se tenha tempo para todos os heróis receberem atenção especial. Quem também não aparece é Raio Negro que, por não estar oficialmente no Arrowverse, não faz sentido que seja acrescentado à história.

Quem vai estrear?

Como já dissemos anteriormente, todos os anos o crossover introduz um personagem com potencial para caminhar sozinho em seu próprio programa – Flash é exemplo disso. A escolhida da vez foi Kate Kane, que se transformará em Batwoman para combater o crime. A CW trabalha com Greg Berlanti, criador do Arrowverse, para uma possível série da heroína, algo que será decidido apenas depois da exibição do crossover.

Se decidirem ir adiante com a ideia, Batwoman contará a história de Kate Kane, uma moça com um apurado senso de justiça social que vai às ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora altamente preparada para combater o crime e evitar que ele volte a tomar conta da cidade. Porém, antes de salvar seu lar, ela precisará enfrentar os próprios demônios para se tornar um símbolo de esperança. Pouco se sabe sobre como ela entrará para o Arrowverse e de qual dos mundos ela virá. Anteriormente, Oliver Queen (Stephen Amell) já citou Bruce Wayne em Arrow, o que indica que ela também possa vir de lá.

Quem mais vai aparecer?

Não é só Ruby Rose e Batwoman que vão debutar na CW em 2018. Lois Lane (ainda sem atriz escalada para o papel) também será introduzida – seu nome já foi citado algumas vezes, mas a moça nunca deu as caras em nenhuma das séries do Arrowverse. Ela é definida como uma “repórter obstinada, determinada e corajosa”.

Além disso, teremos o retorno do icônico Superman, vivido por Tyler Hoechlin. A última vez que o herói apareceu foi no encerramento da segunda temporada de Supergirl. O evento de 2018 abre opções interessantes para as equipes produtivas das séries. Podemos ter o encontro das três jornalistas Kara, Iris e Lois, ou então a ação conjunta dos super-heróis Superman, Supergirl e Flash, formando assim uma Liga da Justiça na TV.

Superman estará em todos os episódios do novo crossover

Grant Gustin está empolgado para encontro de Flash e Superman

A 5ª temporada de The Flash estreia em 9 de outubro na TV americana. No dia 14 do mesmo mês é a vez de Supergirl estrear sua 4ª temporada. Um dia depois é Arrow quem chega à CW com seu 7º ano.