Celebridades

Angelina Jolie está se desfazendo de obra de arte milionária; veja

Com uma carreira de mais de 30 anos, Angelina Jolie se estabeleceu com uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.

Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.

Trabalhos em filmes queridos pela crítica especializada e grandes blockbusters foram essenciais para a construção da fortuna da atriz, avaliada atualmente em cerca de 120 milhões de dólares.

Recentemente, a atriz surpreendeu fãs e jornalistas ao se desfazer de uma preciosa e única obra de arte.

Confira abaixo!

A pintura de Churchill

Angelina Jolie está vendendo a única pintura criada pelo Primeiro Ministro britânico Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial.

É esperado que a obra de arte alcance o impressionante lance de 2,5 milhões de euros (mais de 16 milhões de reais) em um leilão.

Churchill pintou “A Torre da Mesquita de Koutoubia” em 1943, após participar da Conferência Casablanca, na cidade marroquina de Marrakech.

A pintura foi posteriormente presenteada ao presidente americano Franklin D. Roosevelt.

Foi Brad Pitt quem comprou a pintura em 2011 e a deu de presente para Angelina Jolie.

Churchill criou originalmente a obra de arte após a convenção de guerra, na qual ele e Roosevelt formularam boa parte da estratégia para a derrota dos Terceiro Reich.

“É a única pintura que o Churchill produziu durante a Segunda Guerra, possivelmente encorajado pelas recentes vitórias dos Aliados no Marrocos, país considerado pelo Primeiro Minstro um dos mais belos do mundo”, comentou Nick Orchard, da casa de leilões Christie’s.

Winston Churchill pintou o quadro após discutir a “rendição absoluta” dos poderes do Eixo como única solução possível para o conflito.

“A pintura mostra o momento único em que os dois líderes mundiais admiraram a majestosa vista de Marrakech, com o sol se pondo sobre as Montanhas Atlas”, comentou Bill Rau, especialista em antiguidades.

Churchill pintou várias paisagens do Marrocos antes do início do conflito, mas a pintura obtida por Angelina Jolie é a única produzida durante a Segunda Guerra.

Angelina Jolie pretende vender a pintura em um leilão no dia 1 de março.

Confira a obra de arte abaixo!

Sair da versão mobile