Celebridades

A decisão corajosa de Angelina Jolie para salvar a própria vida

Angelina Jolie é hoje uma das atrizes mais celebradas de Hollywood, tanto por conta de seu talento quanto por sua beleza.

Considerada uma das mulheres mais bonitas e sexys do mundo, Angelina Jolie passou por uma escolha difícil no ano de 2013.

Depois de descobrir que tinha grandes chances de contrair câncer no futuro, a atriz decidiu tomar medidas definitivas para salvar a sua saúde.

A corajosa decisão de Angelina Jolie

Em 2013, Angelina Jolie descobriu por meio de exames que tinha a chance de 87% de contrair câncer de mama.

A chocante revelação fez com que ela priorizasse sua saúde em primeiro lugar, fazendo um sacrifício impensável para uma mulher que é constantemente cobrada para estar dentro do padrão de beleza.

“Quando soube que essa era a minha realidade, decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia. Tomei a decisão de fazer uma dupla mastectomia preventiva”, revelou a atriz em entrevista.

Com isso, a atriz removeu as duas mamas preventivamente, o que reduziu suas chances de ter câncer para 5%.

Na mesma época, Angelina Jolie destacou que sua escolha não a tornava menos feminina. Muito pelo contrário, a escolha de remover as mamas só mostrou a coragem e a força de vontade da atriz.

“Me sinto empoderada por ter feito uma escolha tão forte, que de jeito nenhum diminui a minha feminilidade. Não me sinto menos mulher”, disse a atriz.

Agora recuperada e mais forte do que nunca, Angelina Jolie será uma das estrelas de Os Eternos, novo filme da Marvel.

Os Eternos chega aos cinemas em fevereiro de 2021.

Sair da versão mobile