Lamentável

Ganhadora do Oscar, Olivia Colman diz já ter ganhado 12.000% menos que colega

Atriz de A Favorita e The Crown critica disparidade salarial de homens e mulheres em Hollywood

Olivia Colman em The Crown
Olivia Colman em The Crown

Olivia Colman é uma das atrizes mais badaladas e talentosas da atualidade. A ganhadora do Oscar, contudo, não é imune à disparidade salarial entre homens e mulheres em Hollywood.

Conhecida por seus papeis em Broadchurch, A Favorita, Fleabag, Meu Pai, dentre muitos outros filmes e séries, a atriz criticou a falta de igualdade nos salários de atrizes e atores em Hollywood.

Em entrevista à CNN, ela detonou abertamente essa prática retrógada da indústria – que definitivamente não é exclusiva a esse setor, é claro.

“Nem me fale sobre a disparidade salarial, mas os atores homens recebem mais porque eles costumavam dizer que atraíam o público”, disse a estrela de The Crown. “E, na verdade, isso não é verdade há décadas, mas eles ainda gostam de usar isso como motivo para não pagar às mulheres tanto quanto aos homens.”

“Tenho plena consciência de que, se eu fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais do que ganho”, respondeu ela. “Sei de uma disparidade salarial, que é uma diferença de 12.000%. Faça as contas, eu sei.”

Recentemente, a atriz apareceu em Wonka, em que interpretou a Sra. Scrubitt.

Sair da versão mobile