Após o casamento entre Meghan Markle e o Príncipe Harry, a nova duquesa de Sussex depositou seu buquê de casamento sobre o túmulo de um soldado britânico desconhecido em Westminster Abbey. O motivo? Uma antiga tradição que começou há quase 100 anos.
A tradição começou com Elizabeth Bowes-Lyon, mãe da rainha Elizabeth II, quando ela casou com futuro Rei George VI. Enquanto Elizabeth percorria o curso até seu casamento em Westminster Abbey, ela deixou o buquê sobre o túmulo de um soldado desconhecido como forma de preservar a memória de seu irmão, que morreu na 1º Guerra Mundial.
Desde então, tem sido costuma que as noivas da realeza britânica depositem seus buquês sobre o túmulo de soldados desconhecidos. Veja a foto do buquê de Meghan logo abaixo.
Irmã de Meghan Markle diz que seu livro biográfico vai virar série de TV
Uma das cerimônias mais comentadas deste ano, o casamento real entre Harry e Meghan contou com convidados ilustres e momentos cheios de emoção. Além disso, Meghan foi vista na recepção da festa após o casamento utilizando o mesmo anel que a Princesa Diana (saiba mais), um presente do marido à esposa.
O casal real recentemente compareceu ao Commonwealth Youth Forum, que reúne jovens ativistas sociais britânicos, e revelou que vai focar seu trabalho filantrópico em causas da população LGBT – confira.
Harry e Meghan avisaram ainda em comunicado oficial que os convidados do casamento real foram dispensados de comprarem presentes para o casal – ao invés disso, a dupla sugeriu uma doação para sete instituições de caridade pessoalmente escolhidas por eles.
Nos Estados Unidos, o casamento real foi exibido nos cinemas, sem comerciais e ao vivo (saiba mais).
The Duchess of Sussex has sent the bouquet she carried during yesterday's #RoyalWedding to Westminster Abbey to rest on the Grave of the Unknown Warrior. More: https://t.co/pdFnYO1S49 @KensingtonRoyal @RoyalFamily pic.twitter.com/TnrCEl4M4u
— Westminster Abbey (@wabbey) May 20, 2018