Violet Paley e Sarah Tither-Kaplan, duas das mulheres que acusaram o ator James Franco de assédio sexual, apareceram no Good Morning America, nessa terça (23), para falar pela primeira vez sobre as acusações.
Jovem que denunciou James Franco por assédio sexual sofre ameaças de morte
Paley foi a primeira mulher a se pronunciar contra Franco, ao vê-lo no tapete vermelho do Globo de Ouro 2018 usando um broche da campanha Time’s Up, contra assédio sexual. “Bacana o seu broche, James Franco. Lembra quando você puxou minha cabeça no seu carro em direção ao seu pênis, e aquela outra vez em que falou para minha amiga ir ao seu quarto de hotel quando tinha 17 anos?”, escreveu.
https://twitter.com/VioletPaley/status/950252181965410304?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fpeople.com%2Fmovies%2Fjames-franco-accused-sexual-misconduct-five-women-la-times%2F
“Foi impulsivo tuitar aquilo”, admite Paley, que elaborou mais tarde suas acusações contea Franco em um artigo do Los Angeles Times. Paley foi aluna de atuação de Franco e os dois mantiveram um relacionamento consensual, mas o ator alegadamente tentou forçar sexo oral em Paley quando ela não queria.
“Eu me arrependo de ter um relacionamento com ele. Eu era jovem, ele era uma celebridade que eu admirava”, diz. “Eu só gostaria que ele parasse de negar tudo e se desculpasse”.
Tither-Kaplan é outra aluna de Franco que alegou ter sido assediada sexualmente. Ela acusa Franco de retirar a proteção vaginal que ela usava enquanto os dois filmavam uma cena de sexo no filme The Long Home.
“James abusava de seu poder ao explorar mulheres que não eram celebridades, dizendo que iria dar oportunidades a elas”, conta Tither-Kaplan. “Ser uma atriz sempre foi meu sonho, desde a infância, e eu sei que denunciando ele estou arriscando minha carreira”.
“James não é um Harvey Weinstein. Ele não é um monstro sem sentimentos que não tem nenhum senso de realidade”, acrescentou ainda. “Mas ele criou ambientes de exploração sexual em seus sets. Eu acho que James é uma pessoa talentosa e valiosa para Hollywood. Há muitos tipos de abusos de poder, e eu acho que se deixamos qualquer um deles acontecerem, deixamos todos”.
Franco foi uma das ausências sentidas nas indicações ao Oscar anunciadas nessa terça (23), visto que sua performance em Artista do Desastre foi premiada no Globo de Ouro e lembrada nas indicações do SAG Awards.