Celebridades

Will Smith tem identidade roubada e fica com enorme prejuízo

Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Kim Kardashian e Tiger Woods têm algo em comum. Sim, eles são, sem dúvida, alguns dos maiores e mais ricos ícones pop de nosso tempo, mas também são vítimas de roubo de identidade.

O rapper que virou ator, Will Smith, infelizmente, entrou para esta lista de celebridades ricas.

O ator de Homens de Preto foi vítima de fraude de cartão de crédito quando um criminoso de carreira roubou sua identidade e acumulou mais de US$ 30.000 em cobranças fraudulentas.

Roubo de identidade

Em 2002, Carlos Lomax assumiu a identidade do ator e usou de forma fraudulenta o cartão de crédito em nome de Will Smith.

De acordo com os promotores federais (via Showbiz Cheat Sheet), Lomax de alguma forma conseguiu o número do seguro social de Will Smith e uma cópia de seu relatório de crédito.

Com essas informações pessoais, Lomax foi capaz de abrir contas de crédito com o nome de Willard C. Smith, que é o nome de batismo do ator.

O ladrão usou a identidade de Smith para obter uma conta de telefone celular Sprint, cartão de crédito American Express e conta bancária.

Ele também abriu várias contas de departamentos e lojas especializadas em Pittsburgh, incluindo Sears, Kaufmann’s e Kohl’s.

Ele até obteve uma placa de vídeo Blockbuster em nome de Will Smith, de acordo com o Pittsburgh City Paper.

No total, de acordo com a Billboard, Lomax abriu 14 contas, usando fraudulentamente 12 delas antes de ser pego. O valor total de transações não autorizadas totalizou US$ 32.897,34.

Sair da versão mobile