Netflix

Final de Manifest te deixou confuso? Nós explicamos

Contém spoilers importantes de Manifest na Netflix

Após anos de espera e muita especulação, os episódios finais de Manifest finalmente estrearam na Netflix. Como de costume, os capítulos inéditos não demoraram nem 24 horas para liderar o Top 10 do streaming. Em meio ao grande sucesso da reta final, os fãs querem saber: o que realmente acontece no desfecho de Manifest?

“Em meio a perdas e adversidades, a família Stone e os passageiros do voo 828 tentam entender seus chamados e o contínuo aparecimento de sinais sinistros”, afirma a sinopse oficial da 4ª temporada de Manifest.

Criada por Jeff Rake, Manifest conta com Melissa Roxburgh (Star Trek Beyond), Josh Dallas (Once Upon a Time), Athena Karkanis (House of Cards), J.J. Ramirez (Arrow) e outros astros no elenco principal.

Ficou confuso com o final de Manifest? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o desfecho da série na Netflix! (via Cosmopolitan)

Final explicado de Manifest – O que acontece com a família Stone?

De acordo com o site Cosmopolitan, no episódio final de Manifest, batizado de “Final Boarding”, Cal conecta os poderes de duas safiras para criar uma espécie de “farol” de luz, unindo assim todos os passageiros do 828 – incluindo Angelina.

O personagem, no entanto, acaba se sacrificando no processo. Enquanto isso, Ben, Michaela, Olive e Eden encontram uma rocha na floresta com caracteres incrustados. Olive conclui que a mensagem na pedra significa “perdão deixa o coração mais leve”.

A palavra “PIXLAZ” também tem um papel importante no final de Manifest. “PIX” quer dizer “fotos” (pictures, em inglês), e as letras “AZ” significam “Al-Zuras”. Ou seja: a expressão simboliza o diário de fotos de Al-Zuras.

No diário em questão, Olive encontra uma imagem de Ben a carregando em um incêndio – mas não é ela quem aparece na foto, e sim Angelina. Em conclusão, a única maneira pela qual o personagem poderia sobreviver à Data da Morte seria perdoar Angelina.

Nesse momento, o avião decola e os passageiros começam a embarcar, com Ben e Michaela liderando o caminho. Porém, quando Angelina aparece junto com os “8 escolhidos”, o grupo insiste que somente eles devem ser salvos.

Ben, então, aponta uma arma para a cabeça de Angelina, considerando esta a oportunidade perfeita de matar a assassina de sua esposa. No último momento, o protagonista muda de ideia e empurra a vilã para dentro do avião, junto com os outros passageiros.

À medida que o avião deixa o solo, o mundo começa a queimar, e a partir daí, os passageiros são julgados pelos seus pecados. No julgamento, os parceiros de Angelina são queimados vivos, já que para eles, não existe salvação.

A pele de Saanvi também começa a se desintegrar, e aí, a personagem conta a Ben que, por ter matado uma pessoa, não merece a salvação. Quando ela confessa seus pecados, é finalmente salva. Eventualmente, Adrian e Eeagan também são poupados pelo “poder superior”.

828 volta a Nova York no final de Manifest?

Angelina, é claro, é reduzida a pó como resultado de pecados. Nesse momento, uma entidade maligna surge das cinzas e assume a forma de um Arcanjo. Como resposta, o grupo dá as mãos e anda em direção à presença, com Ben e Michaela na liderança, gritando todas as boas ações realizadas pelos passageiros do 8282. O plano dá certo: a entidade desaparece e o avião aterrissa normalmente.

Quando a porta do avião é aberta, os passageiros voltam à Nova York de 7 de abril de 2013, a data exata na qual o 828 deveria ter chegado à cidade em primeiro lugar. O resto do mundo não tem ideia do que aconteceu. Ou seja: Ben reencontra Grace e os dois filhos; e Michaela vê Jared esperando por ela no terminal.

Após confrontar o marido, ela também reencontra Zeke e entra em seu táxi, com a plena consciência de que, em breve, eles se tornarão um casal.

Os passageiros que não foram salvos pelo “poder superior” são dados como desaparecidos, enquanto os sobreviventes ficam eternamente ligados pelos 5 anos que passaram juntos, com a esperança de aproveitar cada dia na Terra em seu completo potencial.

“Nem todos sobreviveram. Mas para aqueles de nós que o fizeram, o voo 828 e tudo o que veio depois nos uniu e nos mudou. Ele nos ensinou como viver e pelo que vale a pena viver”, diz Michaela na última cena da série.

É assim que Manifest chega ao fim, adotando uma perspectiva um tanto quanto religiosa para contar sua última história.

Você já pode conferir todos os episódios de Manifest na Netflix.

Sair da versão mobile