Celebridades

Desde primeira denúncia, teatro em Londres onde Kevin Spacey trabalhou já registra 20 casos de assédio contra o ator

O Old Vic, um prestigiado teatro em Londres onde o ator Kevin Spacey trabalhou como diretor artístico entre 2003 e 2014, lançou nessa quinta (16) os resultados de sua investigação sobre a conduta do ator durante esses anos.

Lançada pouco depois das primeiras acusações de assédio sexual contra Spacey surgirem na imprensa, a investigação reporta 20 casos de conduta inapropriada por parte do ator durante os 11 anos em que trabalhou no teatro.

O teatro se desculpa, em comunicado emitido à imprensa (via TheWrap), por não ter mantido o devido sistema de monitoramento do trabalho de Spacey. “As vítimas reportam que não se sentiram confortáveis em denunciar Kevin Spacey, e que ele operava sem o nível correto de responsabilização por suas ações”, escreve o Old Vic.

“Isso é claramente inaceitável e a equipe do Old Vic pede desculpas por não criar um ambiente em que as pessoas poderiam ter denunciado comportamentos como esse”, continua o comunicado.

Spacey foi primeiro denunciado pelo ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), que relatou um caso acontecido quando ele ainda era menor de idade, e em seguida uma série de outras acusações foram levantadas por pessoas de toda a indústria, gerando a demissão de Spacey tanto de sua série, House of Cards, quanto de projetos cinematográficos.

Sair da versão mobile