Celebridades

Príncipe Harry quase morreu em combate quando estava no exército, diz livro

Um novo livro biográfico do Príncipe Harry revela que ele passou “muito, muito perto da morte” enquanto servia com o exército britânico no Afeganistão, em 2007.

A repórter Katie Nicholl, que por anos acompanhou a família real para o Mail on Sunday, é a autora da nova biografia, que entra em detalhes até então inéditos sobre o serviço de Harry no exército.

O Príncipe passou 10 semanas no Afeganistão lutando ao lado de compatriotas. O Capitão Dickon Leigh-Wood, que serviu com o neto da Rainha Elizabeth II, foi quem contou sobre o incidente que quase tirou a vida de Harry.

Veja o Príncipe Harry e Meghan Markle se apaixonando em trailer de filme sobre o casal

“Um dos veículos em que estávamos, de repente notou uma fagulha logo embaixo do tanque de gasolina do carro da frente, e todo mundo foi ordenado a parar. Naquela hora, você automaticamente pensa: ‘Acabou para mim, vou morrer'”, conta Leigh-Wood, se referindo à possibilidade de um explosivo na estrada.

“No fim das contas, havia mesmo uma bomba, mas os nossos veículos passaram em torno de 15 centímetros a esquerda dela, o que é uma marges aterrorizantemente pequena. Se qualquer um de nós tivesse passado 15 centímetros para o lado, teríamos morrido”, diz ainda.

Uma pessoa que deve agradecer por esses 15 centímetros de diferença é a atriz Meghan Markle, que deve se casar com o Príncipe Harry no dia 19 de maio de 2018.

Sair da versão mobile