Celebridades

Gwyneth Paltrow fala sobre Harvey Weinstein: "Eu não tinha medo dele"

Harvey Weinstein, produtor e chefe da Miramax, foi acusado de assédio sexual e abuso por várias atrizes da indústria Hollywoodiana, incluindo nomes como Lena Headey, Rose McGowan e Gwyneth Paltrow.

Gwyneth Paltrow anuncia que não viverá mais Pepper Potts no Universo Cinematográfico da Marvel

A atriz de Pepper Pots, que anunciou nesta terça-feira, dia 19, sua aposentadoria da personagem no Universo da Marvel, também aproveitou para falar com exclusividade para a revista Variety sobre sua relação com Weinstein, que produziu os filmes Emma e Shakespeare Apaixonado, este garantindo o Oscar de Melhor Atriz para Paltrow.

Sobre Harvey Weinstein, Gwynteh esclarece: “Ele era um valentão. Eu nunca tive problema em me defender dele. E eu não tinha medo dele. Eu também senti, por muito tempo, que era o rosto da Miramax, e senti que era minha obrigação dar um basta nele. Brigávamos muito.”

Em Shakespeare Apaixonado, por exemplo, a atriz relembra que que o clima no set de filmagens era tenso: “Ele era um patrão bem difícil. Era um relacionamento frágil. Nós nos metíamos em brigas intensas. Eu lembro que uma vez a minha mãe [Blythe Danner] entrou na sala e eu estava gritando com ele. Ela perguntou: ‘Quem é no telefone?’ e quando eu disse quem era, ela respondeu: ‘Bom, para você. Você precisa se defender.'”

Por fim, Paltrow também conta por que decidiu contar sua história com Weinstein: “Era a coisa certa a se fazer, porque todos os sistemas até então engoliam e cuspiam as mulheres que falavam alguma coisa. Eu senti que agora tinha acabado, isso acaba agora. Nós não vamos fazer mais isso, pessoas não podem fazer mais isso.”

Sair da versão mobile