O elenco de Harry Potter não está se calando após declarações transfóbicas de J.K. Rowling. Depois de Daniel Radcliffe, a atriz Evanna Lynch se pronunciou sobre o caso.

Os atores começaram a se pronunciar depois de J.K. Rowling fazer publicações transfóbicas. Tudo começou quando a escritora tirou sarro de uma reportagem que trazia a frase, “pessoas que menstruam”.

A autora de Harry Potter não parou por aí. J.K. Rowling disse “amar as pessoas trans”, mas que discordava dos fãs e que não poderia “apagar” o conceito de sexo biológico.


A intérprete de Luna em Harry Potter usou o Twitter para responder a autora. Em um longo comunicado, a atriz se disse “entristecida”.

“Eu queria não precisar comentar sobre os tuítes de J.K. Rowling porque parece impossível comentar sobre isso no Twitter, mas fiquei entristecida ao ver os sentimentos das pessoas trans abandonados pela comunidade de Harry Potter, então aqui vão meus pensamentos”, começou a famosa.

A atriz de Harry Potter reiterou que não acredita que o Twitter seja o espaço para essa discussão. Mas, aparentemente defendeu as críticas contra J.K. Rowling.

Atriz de Harry Potter entende fãs

Evanna comentou que entende o sentimento dos fãs. Além disso, pediu para que todos procurem se informar mais para tratar sobre o assunto.

“Eu imagino que ser trans e aprender a se amar e se aceitar pode ser desafiador, e nós como sociedade não devemos causar dor nisso. Sentir como se você não se encaixa ou que não é aceitado, é um dos piores sentimentos, um dos sentimentos mais solitários que um ser humano pode sentir. Eu não vou ajudar a marginalizar ainda mais homens e mulheres trans”, declarou a Luna de Harry Potter.

A famosa pediu que os fãs leiam livros, ouçam podcasts e tenham a discussão em uma plataforma que seja adequada para isso. Sobre a autora de Harry Potter, a Luna da saga fez um balanço sobre o que J.K. Rowling também faz de bom.

“Dito isso, como amiga e admiradora de Jo, eu não posso esquecer que ela é uma pessoa amável e generosa. Eu estou triste também por ver fãs reduzirem Jo aos tuítes e ainda desmerecerem a incrível capacidade que ela tem de ajudar a humanidade”, comentou Evanna.

A atriz de Harry Potter disse também que “discorda” da posição de J.K. Rowling no debate e considera “irresponsável discutir um tema tão delicado como esse no Twitter”. Porém, “isso não quer dizer que ela perdeu a humanidade”. Veja a publicação abaixo.

J.K. Rowling ainda não se pronunciou sobre as respostas do elenco no caso de Harry Potter.

A franquia continua nos cinemas com Animais Fantásticos 3. O filme tem previsão de estreia para novembro de 2021.

https://twitter.com/Evy_Lynch/status/1270395418560606208?ref_src=twsrc%5Etfw