Atualização

Paulo Gustavo tem piora no estado de saúde: “Extrema gravidade”

O ator está internado desde março

Internado com COVID-19 no Rio de Janeiro desde março, Paulo Gustavo teve uma piora no estado de saúde.

De acordo com um boletim médico divulgado pela assessoria do ator (via UOL), a piora veio em decorrência de uma embolia súbita. O quadro foi descrito como “instável e de extrema gravidade”.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, diz o boletim.

“Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.”

Atualização mais recente

Segundo as informações que foram divulgadas, com a redução dos sedativos, Paulo Gustavo chegou a acordar. Ele teve uma breve interação com o marido e os médicos, mas logo apresentou uma piora súbita.

Com o nível de consciência do ator reduzido, os médicos identificaram uma embolia gasosa, que atingiu o sistema nervoso de Paulo Gustavo.

A embolia gasosa acontece quando os vasos sanguíneos são bloqueados por bolhas de ar. Outras informações não foram divulgadas até o momento.

Uma atualização anterior indicava que, apesar do estado grave, o ator vinha reagindo positivamente ao tratamento com pulmão artificial (clique aqui para saber mais).

Paulo Gustavo é um querido ator do cenário nacional, estrelando bem-sucedidas produções para o cinema e para a televisão. Seu papel mais conhecido é como Dona Hermínia na franquia Minha Mãe é Uma Peça.

Clicando aqui você pode conferir uma lista que preparamos com recomendações de filmes para quem gosta do trabalho de Paulo Gustavo.

Sair da versão mobile