Publicidade

Tragédia

Marido quebra o silêncio após morte de Halyna Hutchins em Rust

Diretora de fotografia faleceu após ser baleada por arma cenográfica usada por Alec Baldwin

Publicado por Bruno Tomé

22/10/2021 18:20

Matthew Hutchins, marido de Halyna Hutchins, afirma que “não há palavras para expressar” a morte da diretora de fotografia. A cineasta foi baleada de forma acidental pelo ator Alec Baldwin no set do filme Rust.

As autoridades afirmam que uma arma cenográfica falhou. Além da morte da diretora de fotografia, o diretor Joel Souza foi ferido no ombro.

“Não há palavras para expressar nessa situação. Eu não consigo comentar os fatos ou processar o que está acontecendo, mas agradeço que todos estão sendo gentis agora”, declarou Matthew para o Insider.

O viúvo ainda pediu tempo para voltar a se comunicar após o acidente que vitimou Halyna Hutchins.

“Eu acho que vamos precisar um pouco de tempo antes de abordarmos a vida dela de uma maneira que seja fácil de comunicar a essência que ela tinha”, completou o companheiro da cineasta.

Depois, o viúvo conversou com o Daily Mail. Ele confirmou ter conversado com Alec Baldwin.

“Falei com Alec Baldwin e ele está sendo muito prestativo”, apenas contou Matthew.

Falha de arma de Alec Baldwin resulta em tragédia

A polícia de Santa Fé, no Novo México (EUA), confirma que Alec Baldwin atirou acidentalmente contra o diretor Joel Souza e a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust. A cineasta faleceu após o disparo.

As autoridades afirmam que o ator usava uma arma cenográfica que falhou e acabou disparando contra os diretores. Halyna Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu.

A diretora de fotografia tinha 42 anos e estava em ascensão em Hollywood. Antes, a cineasta tinha trabalhado na série A Luv Tale: The Series.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin“, diz o comunicado policial.

O diretor de Rust, Joel Souza, teria sido atingido no ombro. O cineasta foi levado a um hospital e já teria sido liberado, conforme informações da atriz Frances Fischer que foram confirmadas pela assessoria do cineasta.

Um porta-voz da produção de Rust comunicou ao público que as gravações param por tempo indeterminado.

“Todo elenco e a equipe estão absolutamente devastados após a tragédia de hoje. Estamos enviando nossos sentimentos para os familiares e os amigos de Halyna Hutchins. Nós interrompemos as gravações por tempo indeterminado e vamos cooperar com as investigações policiais”, diz o comunicado.

O estúdio garante ainda que vai fornecer auxílio jurídico para todos os envolvidos no acidente de Rust.

Publicidade