Após perder a batalha contra Johnny Depp no tribunal norte-americano, a atriz Amber Heard contratou dois novos advogados para uma apelação de veredito.
A novela entre Heard, atriz da Mera na DC, e Depp, conhecido por Piratas do Caribe, ganhou um novo capítulo.
Segundo o Deadline, a estrela de Aquaman contratou os advogados David L. Axelrod e Jay Ward Brown, dispensando Elaine Bredehoft, do caso recente no tribunal.
Os novos advogados terão o trabalho de tentar rescindir a decisão que favorece Depp, e concede uma vitória sobre o caso de difamação contra Heard.
Heard espera anular a multa de 10,4 milhões por um júri da Virgínia em 1º de junho, após um julgamento que durou seis semanas.
Novela sem fim
Não parece haver um fim para o caso entre Heard e Depp, e a atriz vê sua imagem prejudicadas após perder contra o ex-marido. Seu tempo de tela será mais curto do que o habitual em Aquaman 2.
Por suas vez, os advogados emitiram um comunicado, revelando estarem confiantes de que o tribunal de apelação vai aplicar a lei corretamente.
“Congratulamo-nos com a oportunidade de representar a Sra. Heard neste recurso, pois é um caso com implicações importantes da Primeira Emenda para todos os americanos”, disseram os advogados.
“Estamos confiantes de que o tribunal de apelação aplicará a lei corretamente sem deferência à popularidade, reverterá o julgamento contra a Sra. Heard e reafirmará os princípios fundamentais da Liberdade de Expressão”, acrescentaram Axelrod e Brown.
Axelrod e Ward Brown são especialistas em casos da Primeira Emenda, e recentemente representaram o New York Times em seu processo de difamação contra Sarah Palin.
Palin processou o jornal por causa de um editorial de 2017, que erroneamente a vinculou a um tiroteio em massa. O New York Times ganhou o caso em fevereiro deste ano.