Estreia

10 coisas que você precisa saber antes de ver Doutor Estranho 2

Relembre essas informações do MCU

Estreia nesta semana nos cinemas o aguardado longa-metragem da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), segundo filme protagonizado por Benedict Cumberbatch para o MCU.

Segundo a sinopse, neste novo filme o Doutor Estranho receberá a ajuda de aliados enquanto atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso.

Feiticeira Escarlate, Miss América e Wong são alguns dos nomes confirmados. O retorno do Professor Charles Xavier também é esperado.

Enquanto você não confere o novo filme nos cinemas, confira abaixo algumas informações da franquia da Marvel que você não pode esquecer, segundo o Screen Rant.

Ligação com os X-Men

O trailer mostrou que o Professor X poderá estar no novo filme. Os X-Men ainda não foram oficialmente introduzidos ao Universo Cinematográfico da Marvel, a redefinição do tempo em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido pode afetar Doutor Estranho 2, alavancando a presença do Professor X em Doutor Estranho 2 e preparando o terreno para a entrada dos Illuminati.

Professor X morreu duas vezes?

Tecnicamente, o Professor X já morreu duas vezes, nos filmes X-Men 3: O Confronto Final e em Logan. Na primeira delas, salvou sua consciência e a transferiu para um gêmeo em coma. Esse truque pode ser a chave para sua aparição no MCU.

Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho lutaram juntos

Wanda Maximoff e Stephen Strange não são completos estranhos: eles já lutaram juntos na batalha contra o Thanos, onde o Doutor Estranho testemunhou os poderes da Feiticeira Escarlate, que quase destruiu o Thanos sozinha. Isso pode ter sido o motivo pelo qual ele foi atrás dela para pedir ajuda.

Ligação com WandaVision

Os tristes eventos de WandaVision também serão fundamentais para a participação de Wanda Maximoff neste novo filme. O próprio trailer já mostrou como ela ainda está emocionalmente abalada, mas pronta para ter uma redenção.

Relembrando a série

Em WandaVision, a Feiticeira Escarlate fez toda uma cidade de refém, e isso não é algo tão fácil de se perdoar. De alguma forma, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura a personagem ainda precisará olhar para trás e encarar seu passado, ainda que esteja triste.

O Darkhold

WandaVision nos mostrou Wanda tendo um maior controle e conhecimento de seus poderes, e essa evolução deve continuar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que mostrará o quanto ela pode aprender sobre a magia do caos agora que tem o Darkhold em mãos.

O futuro do Doutor Estranho

Há potencial para que o Doutor Estranho seja um dos destaques do MCU agora que a maioria dos Vingadores originais estão mortos ou aposentados. Com seu poder e inteligência, não é difícil de imaginá-lo assumindo o posto.

De aliado a vilão

Karl Mordo era um amigo de Doutor Estranho, mas seus princípios opostos separaram a dupla e, agora, Karl entra como um dos antagonistas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

A morte de Christine provocou estranha suprema em um universo alternativo

No primeiro filme de Doutor Estranho, vimos como o acidente que tirou a mobilidade de sua mão também afetou a mentalidade de Stephen, mas ainda foi benéfica já que o levou às artes místicas. No entanto, a série E se…?, disponível no Disney+, mostrou que a morte da Dra. Christine Palmer foi a responsável pelo seu destino mágico.

No entanto, a história acaba se tornando mais sombria, já que tenta ressuscitá-la usando a pedra do tempo, ocasionando em consequências que provocam um paradoxo do universo. O trailer mostra que fenômenos da série podem se conectar com o Multiverso da Loucura. Será?

Ligação com o Homem-Aranha

O acidente no filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa resultou não só no encontro dos três Amigos da Vizinhança de linhas temporais diferentes, e o Doutor Estranho ainda precisará lidar com as consequências do feitiço mal lançado. Isso faz com que o filme esteja diretamente ligado ao terceiro projeto da trilogia de Tom Holland.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas no dia 05 de maio de 2022.

Sair da versão mobile