Doutor Estranho | Diretor comenta sobre influências de outros filmes na adaptação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Scott Derrickson, conhecido por comandar filmes de terror, conversou em entrevista ao IndieWire sobre dirigir a nova adaptação da Marvel para os cinemas e a oportunidade de experimentar o mundo mágico de Doutor Estranho.

“No meu caso, o enfoque ao horror da história foi o ponto positivo. Sou tão inconvencional como James Gunn ou os irmãos Russo, mas a minha experiência com filmes de terror trouxe algo interessante”, disse Derrickson. “Mas se você tirar o horror, o drama dos personagens ainda renderia um bom filme. E eu tentei fazer a mesma coisa nesta situação. Há um conjunto de elementos temáticos por trás deste filme envolvendo ideias dramáticas de uma forma que não pareça forçado.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Scott, o trabalho para mostrar as características e motivações dos personagens foi uma das maiores preocupações no desenvolvimento do filme.

“Entrei neste processo de mente aberta. Trauma, dor e sofrimento podem ser as únicas coisas possíveis que façam com que uma pessoa perca o controle de formas terríveis e gigantescas, forçando alguém a acreditar na vida de uma outra pessoa”, afirmou.

“Neste caso, Strange era muito feliz. Ele tinha tudo o que sempre quis: sucesso, dinheiro, charme. Mas ele não tinha amor e não conhecia seu significado mais profundo. Ele perde seu sonho americano e como resultado, segue esta jornada espiritual para recuperar o movimento de suas mãos. Mas o que ele acaba recebendo é o fato se sentir melhor ajudando outras pessoas. Foi maravilhoso pensar nisso.”

Derrickson também revelou ter buscado inspiração em outros filmes, como A Origem, de Christopher Nolan. “Eu acreditava que este filme era o topo do iceberg em relação a efeitos especiais e amei a ideia de levar isso adiante. Me apoiei no trabalho de Nolan para produzir estas cenas. Isso é o que nós, criadores de filmes, fazemos: elevamos as ideias uns dos outros”, completou o diretor.

Doutor Estranho | “Cena pós-créditos é paraVingadores 3”, confirma diretor

Diretor fala sobre introdução dos Illuminati e sequência do filme

Doutor Estranho será o começo do multiverso Marvel, confirma diretor

Doutor Estranho usa muito seus poderes no novo trailer; confira!

Novo vídeo detalha personagens do filme

Tilda Swinton, Rachel McAdamsMads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt completam o elenco. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose).

O filme estreia dia 3 de novembro no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio