Publicidade

Ator chinês de Rogue One culpa Guerra Fria por nunca ter visto um filme de Star Wars

Publicado por Redação

14/12/2016 01:15

Parece impossível conceber a ideia de um ator interpretar alguém em uma franquia que nunca assistiu. Mas isso aconteceu com Rogue One: Uma História Star Wars.

Jiang Wen, o ator chinês de 53 anos que interpreta Baze Malbus neste novo longa da saga, declarou à People que nunca assistiu nenhum filme de Star Wars, “nem antes nem agora”.

Wen acrescenta: “Não foi minha culpa. Naquela época [da franquia original] estávamos na Guerra Fria. E se há Guerra Fria, não há ‘Guerra nas Estrelas’, só na China”.

O ator ainda disse que, ao ser chamado pelo diretor Gareth Edwards para participar de Rogue One, avisou que não tinha visto nenhum Star Wars. “E então”, conta Wen, “Edwards me disse: ‘sim, isso é bom, continue assim. Quando terminarmos, você assiste”.

Rogue One: Uma História Star Wars deve arrecadar US$150 milhões na estreia

Rogue One é ambientado pouco antes de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, e gira em torno do roubo dos planos originais da Estrela da Morte por um grupo de rebeldes. Enquanto este filme começa com Leia na posse desses planos, faria sentido ter, no mínimo, uma referência a personagem em Rogue One.

Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 15 de Dezembro.

Publicidade