X-Men: Fênix Negra | Diretor sobre poderes de Jean: “Ela pode destruir nosso planeta”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à Empire, o diretor Simon Kinberg discutiu o encontro de Jean Grey com a Fênix, cena vista no primeiro trailer de X-Men: Fênix Negra, divulgado nesta quinta-feira (26).

Kinberg disse que a exposição da mutante à esta força cósmica não só a transformará, mas também vai deixá-la vulnerável:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A questão do relacionamento de Jean com seus próprios poderes se torna um grande conflito para ela ao longo do filme, uma vez que ela é transformada por algo que acontece no espaço, que não tem nada a ver com sua infância. O filme começa com uma missão que os leva ao espaço e que tem consequências para Jean que perduram durante todo o filme”, explicou.

“Ela acha que [a Fênix Negra] é uma coisa, e ao longo do filme percebe é algo muito diferente, que nossa ciência humana não consegue explicar”, acrescentou.

O cineasta também falou sobre a dimensão dos poderes de Jean após ser tomada pela Fênix Negra:

“Ela precisa encontrar uma maneira de controlá-los ou ela vai destruir mais do que apenas seus amigos – até mesmo o nosso planeta”, finalizou.

Diretor define filme como “o mais íntimo, sentimental e pessoal” da franquia

Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

Fênix Negra | Fox retira X-Men do título nos EUA e provoca especulação

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

21 detalhes e referências do trailer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio