Marvel e Sony chegaram a um novo acordo e produzirão Homem-Aranha 3. Além disso, o herói participa de mais um filme do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Antes desse novo cenário, a Sony já deixava claro que usaria o Homem-Aranha de Tom Holland no próprio Aranhaverso do estúdio, iniciado com Venom. Assim, parecia certo que o herói apareceria em Venom 2.

A produção da continuação foi claramente apressada quando o Homem-Aranha deixou o MCU no último mês e Andy Serkis foi anunciado como diretor. Mesmo com o novo acordo, essa participação pode ainda acontecer.


O site ComicBook e o jornalista Mark Hughes, da Forbes, apontaram para o discurso no comunicado do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. O mandatário cita que o Homem-Aranha tem o “poder” de “unir universos cinematográficos”.

O entendimento é que o novo acordo deixa o Homem-Aranha livre para aparecer também no universo da Sony. Além de Venom 2, o estúdio trabalha também em Morbius e Madame Teia.

Fora o indicativo de Feige, os estúdios não se pronunciam oficialmente sobre essa possibilidade para o Homem-Aranha.

O que está confirmado é que o herói aparece em Homem-Aranha 3 no MCU e em mais um filme da Marvel. O terceiro longa do personagem, com Tom Holland, chega em 16 de julho de 2021.

Venom 2, com a volta de Tom Hardy como Eddie Brock, chega em 2 de outubro de 2020.