Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, o documentário Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem acompanha a trajetória de um verdadeiro ícone da cultura pop. Como o filme deixa bem claro, a história de Anna Nicole Smith é bem mais trágica do que indicam os tabloides.
“Este documentário reconta a fama astronômica como modelo e a trágica morte de Anna Nicole Smith, trazendo relatos de pessoas próximas da estrela”, diz a sinopse oficial do filme na Netflix.
Produzido e dirigido por Ursula Macfarlane (Untouchable), o documentário tem chamado a atenção da crítica especializada por revelar aspectos que poucos conhecem da vida, da carreira e da morte de Anna Nicole Smith.
Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trágica história por trás de Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem na Netflix.
A história real de Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem
Adorada, celebrada, desprezada e criticada, Anna Nicole Smith é, sem sombra de dúvidas, uma das figuras mais complexas – e desconcertantes – da cultura pop.
Nascida em 1967, no Texas, Anna Nicole Smith foi uma modelo, atriz, personalidade da mídia e ícone pop. Ela começou sua carreira em 1992, posando nua para a Playboy.
No ano seguinte, ela ganhou o título de “Playmate do Ano”, tornando-se uma das modelos mais famosas da revista masculina. Na época, ela também começou a chamar a atenção da indústria da moda, modelando para empresas como Guess, H&M e Heatherette.
Ainda nos anos 90, Anna Nicole Smith também começou a atuar no cinema, participando de filmes como A Roda da Fortuna, Corra que a Polícia Vem Aí: O Insulto Final e Tempo de Matar. Já nos anos 2000, ela ganhou um programa próprio, batizado de “The Anna Nicole Show”, no canal E!.
Embora seja bastante interessante, a carreira artística e profissional de Anna Nicole Smith padece em comparação aos escândalos e polêmicas de sua vida pessoal.
Em 1994, ela atraiu a atenção de tabloides do mundo todo ao se casar com J. Howard Marshall, um bilionário de 89 anos. A foto do casamento de Anna Nicole Smith (que você pode conferir abaixo) viralizou antes mesmo da criação das redes sociais.
Marshall faleceu no ano seguinte, e a partir daí, Anna Nicole Smith começou uma intensa batalha judicial contra os herdeiros do bilionário. Na ação, ela só pedia a herança que era sua por direito.
Complexo e demorado, o processo chegou à Suprema Corte dos Estados Unidos. No entanto, Anna Nicole Smith morreu antes da análise da ação pelo mais importante tribunal do país.
Durante toda a vida, Anna Nicole Smith sofreu com o vício em drogas (particularmente remédios antidepressivos) e o transtorno de personalidade Borderline. A atriz, apresentadora, modelo e ícone em geral, faleceu em 2007, aos 39 anos, de overdose.
Em uma entrevista à Netflix, Ursula Macfarlane, a diretora de Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem, revelou o principal objetivo do documentário.
“Quero que o público entenda que Anna Nicole era uma mulher complexa. Ela era alguém que, acima de tudo, queria ser uma boa mãe, e uma mulher exuberante que levava a vida em seus próprios termos. Mas a história dela também é um alerta sobre como o desejo pelo sonho americano pode engolir e cuspir você, borrando sua autoimagem e fazendo você perder de vista o seu eu mais autêntico”, explicou a cineasta.
Você pode já pode conferir Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem na Netflix.