Interpretado pelo eterno Alan Rickman, Severus Snape é um dos personagens mais complexos e interessantes da saga Harry Potter. O ator dá um show como o bruxo, mas o que muitos fãs não sabem é que, durante as gravações da franquia, o ator teve muitas ressalvas sobre uma das cenas mais importantes de seu personagem.
O ator britânico Alan Rickman, é importante lembrar, faleceu em 2016, aos 69 anos. Além de interpretar Snape na franquia Harry Potter, ele é conhecido por performances em filmes como Duro de Matar, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e Simplesmente Amor.
Recentemente, a Warner Bros confirmou a produção de um reboot televisivo da saga Harry Potter. A série, que terá a controversa J.K. Rowling como produtora-executiva, deve abordar em cada temporada um dos livros da escritora.
Mostramos abaixo por que Alan Rickman hesitou em gravar uma das cenas mais importantes de Snape na franquia Harry Potter; confira! (via CBR)
Em seus diários, Alan Rickman discute o papel de Snape em Harry Potter
Muitos fãs de Harry Potter não sabem, mas Alan Rickman, o intérprete de Snape, ofereceu contribuições valiosíssimas para a gravação de uma das cenas mais importantes de O Enigma do Príncipe – o antepenúltimo filme da franquia.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Dumbledore, que já estava amaldiçoado a pronto para morrer, usa uma oportunidade de ouro para dar a Harry uma vantagem na luta contra Voldemort.
Como os fãs da franquia já sabem, Snape, não Draco Malfoy, é o verdadeiro responsável pela morte do diretor de Hogwarts. Com isso, Dumbledore consegue enganar Voldemort sobre a verdadeira identidade do portador da Varinha das Varinhas.
Ao matar Dumbledore, Snape também consegue proteger Draco e cumprir a promessa feita anteriormente a Narcisa Malfoy.
Dito isso, de acordo com os diários de Alan Rickman, a cena em que Snape faz o Voto Perpétuo com a mãe de Draco não deveria ter aparecido no filme.
Segundo o ator, a morte de Dumbledore não foi “dramática o suficiente”, já que, devido a todos os elementos que resultam na cena, o público não teria dificuldade para concluir que, no final das contas, Snape estaria fazendo a coisa certa.
Nesse sentido, como algumas das tramas mais importantes do longa culminam nesta sequência, o impacto final acaba sendo diminuído.
Por exemplo: a morte de Cedrico Diggory, apesar de ser bem menos importante do que a de Dumbledore, causa um impacto emocional bem maior no público.
Com a remoção da cena do Voto Perpétuo – e de outras ‘pistas’ sobre a verdadeira lealdade de Snape – Alan Rickman queria apenas deixar o final de O Enigma do Príncipe ainda mais emocionante.
Infelizmente, as sugestões do ator não foram aceitas pela Warner. Agora, o estúdio tem a oportunidade de seguir as dicas no reboot de Harry Potter, que ainda não tem data de estreia.
Enquanto o reboot de Harry Potter não é lançado, você pode conferir todos os filmes da saga no HBO Max.