Após a tragédia no set de Rust, Alec Baldwin esteve no velório da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ao mesmo tempo, a polícia revela que a arma foi entregue ao ator por um assistente de direção.
Como foi confirmado pelas autoridades, Alec Baldwin fez os disparos que tiraram a vida da diretora e feriram o cineasta Joel Souza. A morte foi acidental, uma vez que o ator de Rust não tinha intenção e não sabia que a arma estava carregada com uma bala de verdade.
O portal Showbiz 411 afirmou que o ator esteve no velório de Halyna Hutchins, realizado na noite do dia 22 de outubro. A cerimônia foi feita em Santa Fé (EUA), local em que está o set onde a tragédia aconteceu.
O marido e o filho de nove anos da diretora de fotografia também estiveram no velório.
No dia 24 de outubro, um velório voltado para o público acontece na mesma região.
Polícia continua investigando tragédia em Rust
Um novo documento da investigação aponta que a arma foi entregue a Alec Baldwin por Dave Halls, assistente de direção. As autoridades afirmam que o ator e o funcionário da produção não sabiam sobre a munição verdadeira.
O relato conta ainda que Halls gritava “arma fria” no set. Ou seja, avisando que o revólver não estava carregado com bala verdadeira.
O centro da investigação se torna descobrir o que aconteceu com a arma e se alguém deixou a bala verdadeira nela.
A roupa de Alec Baldwin, que ficou manchada de sangue, e a arma cenográfica foram levadas como provas. Até o momento, ninguém foi acusado formalmente pelo acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins.