Filmes

Após Indiana Jones 5, Harrison Ford acha que personagem nunca mais aparecerá em filme

Franquia deve acabar de vez depois de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Indiana Jones e A Relíquia do Destino será o último filme com Harrison Ford como o personagem titular e o astro acha que também será a última vez que o Dr. Jones aparecerá em um longa-metragem.

Em entrevista à Total Film, o astro de 80 anos confirmou o anúncio anterior da Disney de que esta será a última estreia da Indy nas telonas.

“Este é o último filme da série, e esta é a última vez que interpretarei o personagem. Prevejo que será a última vez que ele aparecerá em um filme”, afirmou Ford.

“Eu queria fazer este filme por 10 anos, e finalmente chegou um momento em que todos nós nos comprometemos com isso. Foi um momento de alegria para mim. Acho que é uma situação rara em que me encontro. Consegui entregar filmes incríveis desenvolvidos por Steven [Spielberg] e George [Lucas] ao longo de um período de 40 anos, e terminar isso não com um suspiro, mas com um estrondo, tem sido minha maior ambição para esse filme”, continuou o ator.

Foi discutido em novembro que o Disney+ estava planejando desenvolver uma série de TV em torno do personagem, mas Ford acrescentou que não estaria envolvido nisso, “se isso se concretizar”.

O último filme de Indiana Jones

Em Indiana Jones 5, o personagem está ainda no período da Guerra Fria, em 1969, durante a era da corrida espacial. No entanto, ele entrará em desacordo com Voller, um ex-cientista nazista que agora trabalha para a NASA.

O elenco do filme conta com Harrison Ford no papel de Indiana Jones, Mads Mikkelsen como Voller, Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook, entre outros.

James Mangold (Logan) é o diretor do filme, enquanto o criador da franquia, Steven Spielberg, é um dos produtores. Jez Butterworth e John-Henry Butterworth escreveram o roteiro.

Indiana Jones e A Relíquia do Destino chega aos cinemas em 29 de junho de 2023 – veja o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.