Mais do que você gosta.

Publicidade

Convidado especial

Aquaman 2: Surgem detalhes da participação do Batman de Ben Affleck

Filme será estrelado por Jason Momoa

Publicado por Victor Carvalho

29/07/2022 19:43

Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2) contará com uma participação de Ben Affleck como Batman. A notícia pegou alguns fãs de surpresa, e agora surgiram mais alguns detalhes.

De acordo com o insider KC Walsh, o Batman que apareceria em Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2) originalmente seria o de Michael Keaton.

Continua depois da publicidade

No entanto, a participação do ator estaria deixando o público das exibições-teste um pouco confuso. A Warner Bros., portanto, teria convidado Ben Affleck para preencher estas cenas que originalmente eram de Michael Keaton.

Como não é uma participação muito grande, o processo não deve ser tão complicado. É por este motivo que Ben Affleck só está gravando suas cenas agora que Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2) está passando por refilmagens.

Situação de Batman no DCEU é complexa

Eis um pouco mais de contexto: Michael Keaton retornará como a sua versão de Batman em The Flash, e especula-se que ele poderia chegar para preencher o lugar que originalmente era da versão de Ben Affleck.

The Flash seria lançado antes de Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2), o que daria algum contexto para a aparição do Batman de Michael Keaton.

No entanto, o calendário de lançamentos da Warner Bros. mudou, e agora The Flash só vem depois de Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2).

Com isso, uma participação de Michael Keaton perderia todo o sentido, já que o seu grande retorno só acontece em The Flash.

Em resumo, as coisas ficam assim: Ben Affleck aparece em Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2), Affleck e Michael Keaton participam de The Flash e logo depois Keaton retorna para Batgirl.

É um tanto confuso, mas tudo deve ficar mais claro na linha do tempo em breve. Também vale lembrar que o Batman de Robert Pattinson não se conecta com nada disso, já que existe em um universo diferente desse.

Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2) chega aos cinemas em 17 de março de 2023, enquanto The Flash será lançado em 23 de junho de 2023.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto quanto de assisti-las. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade