Filmes

Astro de Blade detona Marvel e chama filmes do MCU de "lixo"

Sem papas na língua, Stephen Dorff critica filmes de heróis da atualidade

Stephen Dorff, astro de Blade (1998), detonou a Marvel Studios e fez chacota da nova versão do filme que o estúdio está produzindo.

“A Marvel está acostumada comigo detonando eles de qualquer maneira”, disse o ator em entrevista ao The Daily Beast. “Como está indo aquele Blade para menores de idade que não consegue um diretor? [risos]. Porque qualquer um que for lá será ridicularizado por todos, porque nós já fizemos isso e fizemos o melhor. Não há nenhum Steve Norrington [diretor de Blade] por aí”, acrescentou Dorff.

Segundo o ator, os filmes de super-heróis da atualidade são “lixos” e citou Adão Negro como exemplo de filme que “ninguém vai ser lembrar”.

“Todo esse lixo é simplesmente embaraçoso, sabe? Quero dizer, Deus os abençoe, eles estão ganhando muito dinheiro, mas seus filmes são péssimos [risos]. E ninguém vai se lembrar deles. Ninguém está se lembrando de Adão Negro no final do dia. Eu nem vi esse filme, parecia ser tão ruim”, reclamou.

Stephen Dorff continuou, dizendo que as adaptações de quadrinhos eram muito melhores na época de Blade:

“Eu amo todos os tipos de filmes. Se os filmes de quadrinhos fossem mais como aqueles que eu comecei quando fizemos Blade, ou os poucos que foram decentes ao longo dos anos, como O Cavaleiro das Trevas de Nolan, que reinventou o Batman de Tim Burton, e obviamente é um gênio… [naquela época] eles eram interessantes”, concluiu.

Blade estreia em 2023
Blade estreia em 2024

Novo Blade

A nova versão de Blade será estrelada por Mahershala Ali (Luke Cage, House of Cards).

Yann Demange, diretor conhecido pela série Lovecraft Country, vai dirigir o filme, enquanto Michael Starrbury, de Olhos que Condenam, é o roteirista.

No momento, além de Ali, o elenco também conta com Delroy Lindo e Aaron Pierre.

Segundo rumores, o longa pode se passar na década de 1920. Detalhes oficias sobre a trama de Blake não foram divulgados.

O reboot de Blade é um dos projetos mais turbulentos da Marvel, assim como Quarteto Fantástico era, dado a dificuldade de criar uma nova história dentro do MCU.

Rumores apontaram que o astro, Mahershala Ali, não ficou satisfeito com a primeira história apresentada, assim como a Marvel Studios.

Além disso, a demora para definir uma nova equipe criativa explica o motivo da Marvel ter adiado o reboot de Blade.

O longa-metragem estava marcado para ser lançado no dia 3 de novembro de 2023, e agora chegará apenas em 9 de setembro de 2024.

A produção faz parte da Fase 5 da Marvel, que teve alguns filmes adiados recentemente, com muitos ainda em desenvolvimento.

Sair da versão mobile