Antes de viver o Coringa no filme Batman, o ator Barry Keoghan quis ser o Charada e gastou US$ 10 dólares para isso.
Em entrevista à Esquire, o ator contou que entrou em uma loja de fantasias, comprou uma bengala e cartola e gravou um vídeo personificando o Charada. Paul Dano já tinha sido escolhido para viver o vilão, mas Keoghan decidiu enviar seu teste para o estúdio mesmo assim.
“Inventei coisas na hora”, disse o ator. “Queria aquele visual meio [Stanley] Kubrick: simétrico, com um X no fundo e tudo bem quadrado. Queria me destacar, apenas tentar passar a minha visão. E decidi enviar o teste assim”.
Keoghan impressionou o bastante para os produtores lhe darem o papel de Coringa, embora ele tenha feito apenas uma participação especial no final de Batman. O personagem, no entanto, deve ser um dos vilões principais de Batman 2.
Mais sobre Batman 2
Matt Reeves, diretor de Batman, retornará para a direção de Batman: Parte II – ele também vai escrever o filme.
Batman: Parte II faz parte do selo DC Elseworlds, que trará filmes independentes ao universo principal da DC, como Coringa 2, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga. Outro vindouro filme da DC, The Brave and the Bold, apresentará uma nova versão do Batman ao DCEU – o longa foi anunciado junto com outros 10 projetos do DC Studios.
Após o anúncio da data de estreia de Batman: Parte II, o diretor do filme foi ao Twitter para comentar a novidade. Ele usou apenas três palavras para definir a sequência de The Batman:
“Épica saga criminal”, descreveu o cineasta.
A continuação de Batman, com Robert Pattinson, será lançada em 3 de outubro de 2025 nos EUA.