Recém-chegado ao catálogo da Netflix, o thriller de ação Sem Saída não demorou a conquistar os assinantes do streaming. O sucesso do longa – que tem Taylor Lautner, o Jacob de Crepúsculo, no papel principal – é uma surpresa, já que em seu lançamento original, o filme foi detonado por público e crítica.
Lançado em 2011, em meio ao enorme sucesso da saga Crepúsculo nos cinemas, o estúdio Lionsgate tentou capitalizar sobre a trama de Taylor Lautner com o lançamento de Sem Saída, um filme de ação com uma premissa bastante promissora.
O longa também se estabelece como o último projeto do cineasta americano John Singleton, conhecido por filmes como Boyz’n the Hood: Os Donos da Rua e Velozes e Furiosos 2, nas telonas. O diretor, é importante lembrar, faleceu em 2019.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, o elenco e os motivos que levaram ao fracasso crítico de Sem Saída; confira!
De qualidade duvidosa, Sem Saída faz sucesso na Netflix
O thriller de ação Sem Saída chegou ao catálogo brasileiro da Netflix na última semana. Dias depois, o longa passou a figurar no Top 10 do streaming.
Pelo menos até o fechamento desta matéria, Sem Saída é o terceiro filme mais assistido pelos assinantes brasileiros da Netflix, perdendo somente para Seja Você Mesma e Os Suspeitos.
“Um adolescente começa a questionar tudo à sua volta depois que encontra uma foto de si mesmo em um site de pessoas desaparecidas”, diz a sinopse oficial de Sem Saída na Netflix.
O longa acompanha a história de Nathan Harper, um adolescente que passa a vida inteira sentindo que algo de errado acontece em sua família. Seus maiores medos se tornam realidade quando ele encontra uma foto de si mesmo em um site de crianças desaparecidas.
À medida que tenta descobrir sua verdadeira identidade, Nathan vira alvo de assassinos profissionais, encontrando uma grande aliada na vizinha Karen.
Parece promissor, certo? Infelizmente, o longa foi completamente detonado pela crítica especializada (e pela audiência) em sua estreia original. Com apenas 5% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme foi criticado pelo tom da trama, o ritmo da história, o roteiro cheio de furos e o desempenho do elenco – principalmente o de Taylor Lautner.
“Sem Saída é um thriller de ação e suspense sem graça e sem alma, que nem mesmo um ator veterano poderia salvar, muito menos Taylor Lautner”, diz o consenso do site.
Sem Saída tem astro de Crepúsculo e outras estrelas no elenco
Como você já sabe, o thriller Sem Saída é protagonizado por Taylor Lautner, o Jacob Black de Crepúsculo, no papel de Nathan Harper.
Karen, a vizinha de Nathan que ajuda o protagonista a escapar dos assassinos, é vivida por Lily Collins, a Emily de Emily em Paris.
Jason Isaacs (Saga Harry Potter) e Maria Bello (Treta) vivem Kevin e Mara Harper, o casal que criou Nathan, mas que não tem qualquer parentesco com o adolescente.
Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, também integra o elenco de Sem Saída como Frank Burton, um agente da CIA que se envolve na jornada de Nathan.
Sigourney Weaver, de filmes como Alien: O Oitavo Passageiro e Avatar, completa o elenco principal do longa como a misteriosa Dra. Geraldine Bennett.
O elenco de Sem Saída conta também com Michael Nyqvist (John Wick), Dermot Mulroney (Pânico 6), Nickola Shreli (O Albergue) e Elisabeth Röhm (Era Uma Vez em Veneza).
Você já pode conferir Sem Saída no catálogo brasileiro da Netflix.