Os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, quase dirigiram um filme de Star Wars.
Em entrevista ao podcast Smartless (via Variety), Joe Russo confirmou que ele e o irmão chegaram a ter conversas com o presidente da Marvel, Kevin Feige, para comandarem um longa de Star Wars.
“Nós amamos Star Wars, disse Joe Russo. “Kevin Feige é um grande fã de Star Wars, e houve algumas conversas iniciais sobre talvez se juntar a Kevin para fazer um filme de Star Wars”.
Um filme da saga produzido por Feige foi anunciado em setembro de 2019, com o roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, a bordo para escrever o roteiro. Mas em março deste ano, o projeto acabou sendo engavetado pela Lucasfilm.
Os irmãos Russo atualmente não têm projetos na Marvel ou Star Wars. Eles são produtores executivos da nova série de espionagem do Prime Video, Citadel, e também estão na pós-produção de um novo filme original da Netflix chamado The Electric State, estrelado por Millie Bobby Brown e Chris Pratt.
Novos filmes de Star Wars
Recentemente, durante o Star Wars Day, a Lucasfilm anunciou dois novos filmes de Star Wars. Um deles é uma produção sobre Rey Skywalker, programada para estrear em 2025.
O longa sobre a heroína vai se passar 15 anos depois de A Ascensão Skywalker e sua trama gira em torno de Rey formando uma nova Ordem Jedi.
A direção é de Sharmeen Obaid-Chinoy, de Ms. Marvel. Steven Knight, de Peaky Blinders e Spencer, escreve o roteiro.
Ainda segundo a publicação, em 2026, chegará aos cinemas um filme de Star Wars comandado pelo diretor Dave Filoni, que se passa durante a Nova República, mesma época de The Mandalorian, e vai conectar a série com outras atrações do Disney+, como O Livro de Boba Fett e a inédita Ahsoka.