Mais do que você gosta.

Publicidade

Em cartaz

Doutor Estranho 2 prova que não precisamos da China, diz CEO da Disney

Filme vem tendo grande sucesso

Publicado por Victor Carvalho

12/05/2022 16:42

Em uma recente teleconferência (via Comic Book Resources), o CEO da Disney, Bob Chapek, declarou que o sucesso de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) prova que o estúdio não precisa da bilheteria da China.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) não teve lançamento na China, mas ainda está se saindo muito bem em sua arrecadação ao redor do mundo.

“Temos um longo histórico de sucesso e uma sólida base de fãs para nossas marcas e nossas franquias neste mercado.”

“Vamos continuar enviando os nossos filmes para lançamento. Vale a pena notar, no entanto, que apesar da nossa dificuldade em lançar os nossos filmes na China, Doutor Estranho 2 se saiu extraordinariamente bem.”

“Estamos bastante confiantes de que, mesmo se continuarmos tendo essas dificuldades, não precisamos da China para ter sucesso.”

China perdeu relevância para Hollywood

A bilheteria da China é considerada uma das mais importantes do mundo, mas faz algum tempo que este mercado perdeu parte de sua relevância para os estúdios de Hollywood.

É muito comum que filmes dos Estados Unidos sejam banidos da China e, mesmo assim, muitos dos que são lançados podem não ter grande sucesso.

Não é qualquer franquia que consegue conquistar o público chinês, que parece cada vez mais interessado no cinema de seu próprio país.

No Brasil, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) está em cartaz nos cinemas.

Publicidade