Após o cancelamento chocante de Batgirl, a Warner Bros. Discovery emitiu um comunicado sobre a decisão.
Pegando todos os fãs de surpresa, e até executivos, o estúdio agora liderado por David Zaslav, comentou sobre o cancelamento do filme da DC.
Não apenas Batgirl foi cancelado, bem como Scoob! Holiday Haunt, sequência de Scooby! O Filme. Um porta-voz da empresa se posicionou sobre o assunto (via ScreenRant).
“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua atuação”, disse o porta-voz.
O estúdio revela que pretende trabalhar novamente com a atriz Leslie Grace, elenco do filme e diretores em algum projeto futuro.
“Somos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e [o também cancelado] Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo”, concluiu.
Uma decisão sem precedentes
A decisão é inusitada em todos os sentidos. A Warner Bros. gastou cerca de US$ 90 milhões nas gravações de Batgirl, que já haviam sido concluídas.
O projeto estava em fase de pós-produção, e estava muito perto de ficar pronto para ser lançado. Ainda assim, o estúdio não irá lançá-lo nem nos cinemas e nem na HBO Max.
Nas redes sociais, alguns internautas não conseguem entender bem a decisão. Seria perfeitamente possível lançar Batgirl na HBO Max, mesmo sem uma exibição nos cinemas.
Mas existem mais detalhes nessa história. O New York Post diz que Batgirl teve uma recepção desastrosa nas exibições-teste.
Isso teria deixado a Warner Bros. preocupada em ter ainda mais prejuízos. O que teria levado o estúdio a descartar tudo por completo.
Com o cancelamento, não se sabe qual será o destino da personagem Batgirl na DC.