A diretora de fotografia Halyna Hutchins faleceu após disparo acidental de arma cenográfica usada por Alec Baldwin no set do filme Rust. Essa não é a primeira vez que algo assim acontece, o mesmo já ocorreu com Brandon Lee, filho de Bruce Lee. A família de Lee se pronunciou sobre o recente caso.
No Twitter oficial de Brandon, que faleceu em 1993 no set de O Corvo, a família do falecido ator comentou a tragédia de Hutchins e de Joel Souza, diretor de Rust, que foi ferido com o disparo.
“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e com Joel Souza, além de todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém jamais deveria ser morto por uma arma em um set de cinema. Ponto final”, diz o tuite.
Outros famosos também se pronunciaram sobre o caso.
Veja o tuite da família de Brandon Lee, abaixo.
Investigação continua
Os detetives ainda estão ouvindo os envolvidos em Rust. A investigação afirma apenas que os disparos aconteceram durante uma cena – ainda sem a confirmação se foi em ensaio ou já em gravações.
Após o acidente, Alec Baldwin foi levado até uma delegacia local e testemunhou. O ator e produtor de Rust foi liberado logo em seguida.
Um porta-voz da produção de Rust comunicou ao público que as gravações param por tempo indeterminado.
“Todo elenco e a equipe estão absolutamente devastados após a tragédia de hoje. Estamos enviando nossos sentimentos para os familiares e os amigos de Halyna Hutchins. Nós interrompemos as gravações por tempo indeterminado e vamos cooperar com as investigações policiais”, diz o comunicado.
O estúdio garante ainda que vai fornecer auxílio jurídico para todos os envolvidos no acidente de Rust.