Indiana Jones e A Relíquia do Destino marca a despedida de Harrison Ford ao icônico papel. Já com quase 81 anos, ele queria realmente demonstrar essa idade no filme.
Uma das cenas de ação do filme mostra Indiana Jones andando a cavalo pelas ruas de Nova York durante o desfile de 1969 para celebrar o pouso na Lua. Quando estava terminando de filmar a cena, Ford sentiu as mãos de três dublês.
“Pensei: ‘Que p*rra é essa?’ Como se eu estivesse sendo assediado. Eu olho para baixo e há três dublês lá se assegurando de que não vou cair do estribo”, lembrou Ford. “Eles disseram: ‘Ah, nós só ficamos com medo porque pensamos, você sabe, e bah bah bah bah’. E eu disse: ‘Me deixa em paz… Me deixem em paz, eu sou um velho descendo de um cavalo e quero que isso apareça!”.
Por motivos semelhantes, Ford tomou a decisão de ficar sem camisa durante uma das primeiras cenas de Indiana Jones 5. Ele disse: “Acordar de cueca com o copo vazio na mão foi ideia minha”.
O último filme de Indiana Jones
Em Indiana Jones 5, o personagem está ainda no período da Guerra Fria, em 1969, durante a era da corrida espacial. No entanto, ele entrará em desacordo com Voller, um ex-cientista nazista que agora trabalha para a NASA.
O elenco do filme conta com Harrison Ford no papel de Indiana Jones, Mads Mikkelsen como Voller, Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook, entre outros.
James Mangold (Logan) é o diretor do filme, enquanto o criador da franquia, Steven Spielberg, é um dos produtores. Jez Butterworth e John-Henry Butterworth escreveram o roteiro.
Indiana Jones e A Relíquia do Destino chega aos cinemas em 29 de junho de 2023 – veja o trailer.