Depois que os filmes da Marvel começaram a inserir cenas pós-créditos em todas as suas produções, passamos a esperar isso de qualquer longa-metragem de franquia nos cinemas. Lightyear não é exceção.
O novo filme da Pixar, estrelado por Chris Evans como Buzz, no entanto não tem apenas uma cena pós-créditos e sim três.
Duas delas são cômicas, piadinhas baseadas em elementos introduzidos ao longo da projeção, mas a terceira indica que há mais por vir nesse universo expandido de Toy Story.
As cenas dos meios dos créditos
A primeira cena, exibida em meio aos créditos finais, começa com o Comandante Burnside (Isiah Whitlock Jr.) em seu escritório. Pela janela, vemos o escudo de laser, que ele estabeleceu sobre a cidade no início do filme.
Um dos insetos nativos do planeta voa e atinge o escudo, fazendo Burnside rir e comentar sobre a eficácia de sua ideia de cercar a cidade com o dispositivo de proteção.
Trata-se de um retorno divertido para um conceito introduzido no início do filme.
Já a segunda cena gira em torno do robô que originalmente fazia parte da equipe de Izzy (Keke Palmer).
No início do filme, vemos esse robô tentando dar instruções a Buzz e aos outros humanos sobre o melhor caminho a seguir para ajudá-los em sua jornada.
No entanto, esse robô continua se distraindo, oferecendo rotas alternativas ao longo do caminho. Como vemos na cena pós-créditos, o personagem permaneceu em seu lugar durante toda a aventura e só agora completou o que queria dizer.
Todo mundo já se foi há muito tempo, então o robô está sozinho.
A cena do fim dos créditos
A cena final pós-créditos é última coisa que o público vê na aventura de Buzz Lightyear. Essa indica uma continuação, ao mostrar que Zurg (Josh Brolin) ainda está vivo.
A última vez que o vimos, Zurg teve um último esforço para garantir o combustível do hiperespaço para que ele pudesse viajar de volta no tempo e levar sua equipe de volta ao que ele acha que é sua “casa”.
Zurg ataca a nave de Buzz para garantir o combustível, mas Buzz escapa das garras do vilão, atirando o combustível para fora de sua posição, fazendo com que ele exploda perto de Zurg.
Esse, contudo, não foi o fim do antagonista.
Como revela a cena pós-pós-créditos, Zurg permanece flutuando no espaço e, pouco antes de cortar para o preto, Zurg liga novamente, deixando o público saber que ele ainda está vivo.
Agora que Buzz e sua equipe são patrulheiros espaciais oficiais, é possível que eles encontrem Zurg novamente, caso a Pixar faça uma continuação.