Filmes

O Corvo | Diretor comenta sua saída do projeto; "Eu dei tudo de mim"

O remake de O Corvo, que seria estrelado por Jason Momoa, recentemente perdeu seu ator principal e seu diretor, Corin Hardy (leia mais).

Usando o Instagram, Hardey agora resolveu se pronunciar sobre o caso. Ele não revelou o motivo de sua saída, mas deixou claro que não foi por falta de interesse em continuar no projeto.

“Eu sabia desde o começo que a ideia de fazer uma nova versão de O Corvo não era para qualquer um, porque é um filme tão amado. E eu digo isso como um fã. Mas eu dei tudo de mim nos últimos três anos e meio para tentar criar algo que fizesse justiça a tudo que eu queria: desde o quadrinho adorado de James O’Barr, ao filme original de Alex Proyas, com muito respeito a Brandon Lee, e o desejo de fazer algo ousado, novo, que eu, um fã obcecado, poderia me orgulhar. E com Jason Momoa, meu time incrível de artistas e equipe técnica, nós chegamos tão perto. Mas às vezes, quando você ama muito algo, você precisa fazer decisões difíceis. E ontem, decidir que era hora de deixar este projeto sombrio e emocional para trás, foi a decisão mais difícil de todas. Prédios queimam, pessoas morrem, mas amor real para sempre” escreveu o diretor junto de uma foto com Momoa.

O Corvo | Diretor do original manifesta em carta ser contra o remake

As filmagens aconteceriam em Budapeste (Hungria) ainda em 2018, mas os problemas com o projeto começaram quando a distribuidora Sony ameaçou tirar o seu apoio.

Segundo o Deadline, as dificuldades na produção tem a ver com o controle criativo que o produtor Samuel Hadida, da Davis Films (detentora dos direitos autorais de O Corvo), quer exercer sobre o filme.

Momoa herdaria o papel que foi de Brandon Lee no clássico de 1994, em que um homem brutalmente assassinado volta à vida para se vingar.

O longa original é notável em parte porque Lee morreu durante as filmagens, atingido por  um tiro que deveria ser de festim.

Sair da versão mobile