Filmes

Participação especial surpresa de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não faz sentido

Contém spoilers importantes de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Em cartaz nos cinemas brasileiros, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso introduz ao público mais de 50 versões diferentes do herói! No entanto, de acordo com o site Looper, uma participação especial surpresa, que deixou audiências do mundo inteiro impressionadas, não faz o menor sentido.

“Após se reunir com Gwen Stacy, o Homem-Aranha, é catapultado através do Multiverso, onde encontra uma equipe de Aranhas encarregada de proteger sua própria existência. Porém, quando uma nova ameaça coloca os heróis em conflito, Miles Morales deve redefinir o que significa ser um herói para salvar as pessoas que mais ama”, diz a sinopse oficial do novo filme.

Em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Shameik Moore (The Get Down) retorna como a voz do protagonista Miles Morales.

Revelamos abaixo por que a participação especial surpresa do novo filme da Marvel não faz sentido; confira – e tome cuidado com os spoilers! (via Looper)

Presença de astro da Marvel não condiz com Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

O filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está cheio de participações especiais, mas o cameo mais importante não faz muito sentido na trama do longa.

A cena acontece enquanto Miguel O’Hara, o personagem de Oscar Isaac, explica a natureza dos “eventos canônicos”, pontos que não podem ser modificados na história de todos os Aranhas.

Nesse momento, o filme mostra uma surpreendente participação surpresa de Andrew Garfield, o intérprete de Peter Parker na franquia O Espetacular Homem-Aranha.

A participação especial foi comemorada por muitos fãs, mas quando analisamos a trama geral de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, a aparição de Andrew Garfield não faz sentido.

O problema é que a cena de Andrew Garfield acaba contradizendo o cânone estabelecido por Miguel. Segundo as falas do personagem, todos os Aranhas passam por momentos nos quais um capitão de polícia próximo ao herói é assassinado enquanto tenta salvar a vida de uma criança.

A cena de O Espetacular Homem-Aranha que é mostrada em Aranhaverso traz Peter embalando o corpo do Capitão George Stacy, mas na franquia em questão, o personagem não se sacrifica para salvar a vida de uma criança. Na verdade, ele é morto enquanto tenta ajudar o Homem-Aranha a derrotar o Dr. Curtis Connors após sua transformação no monstruoso Lagarto.

Apesar da insistência quase obsessiva de Miguel O’Hara, que afirma que os mesmos eventos se repetem na vida de todos os Aranhas, é difícil encarar a cena de Andrew Garfield na concepção de um “um capitão de polícia morrendo para salvar uma criança”.

Dito isso, as supostas “inconsistências factuais” da incursão de Andrew Garfield no Aranhaverso devem ser perdoadas, já que todo o público adora ver o astro como o Homem-Aranha.

Você já pode assistir Homem-Aranha: Através do Aranhaverso nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile