Pinóquio por Guillermo del Toro chega amanhã (09) à Netflix, mas não se trata de um filme infantil, algo alertado pelo próprio diretor. É uma obra bem diferente da que conhecemos da Disney.
Falando ao Collider (via YouTube) sobre o projeto e o público-alvo da obra, Guillermo del Toro rapidamente apontou para quem o filme foi feito.
“Este não é um filme feito para ‘crianças’. Uma família pode assistir junta, mas para mim é uma peça tão pessoal quanto O Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo”.
Esses filmes definiram a carreira do diretor, com o primeiro ganhando três de suas seis indicações ao Oscar em 2006.
Semelhante a esses filmes, del Toro explicou que sua nova colaboração com Mark Gustafson também se concentrou em dois detalhes importantes no centro do filme.
“Este é um filme sobre a infância e o mundo em guerra”, apontou del Toro.
Mais sobre Pinóquio por Guillermo del Toro
O longa-metragem que vai contar uma nova história do clássico conto da Disney está sendo muito elogiado pelos críticos e público.
“Guillermo del Toro reinventa o conto clássico da marionete de madeira que é magicamente trazida à vida para consertar o coração de um entalhador de madeira chamado Gepeto”, começa a sinopse oficial.
Este extravagante filme em stop-motion dirigido por Guillermo Del Toro e Mark Gustafson segue as aventuras travessas e desobedientes de Pinóquio em sua busca por um lugar no mundo”, continua a sinopse.
O elenco de vozes conta com Ewan McGregor, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Jon Turturro, Christoph Waltz, Tim Blake Nelson e Ron Pearlman.
Pinóquio por Guillermo del Toro acumula 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma conquista bastante impressionante.
O filme Pinóquio por Guillermo Del Toro estreia em 9 de dezembro, na Netflix.