Protagonizado por Ana de Armas, Blonde faz sucesso na Netflix – ao mesmo tempo em que divide a opinião da crítica especializada. Muitos assinantes que já conferiram o longa, passaram a buscar mais informações sobre os dias finais de Marilyn Monroe. Sendo assim, qual foi o último filme gravado pelo ícone de Hollywood?
“Inspirada no best-seller de Joyce Carol Oates, esta biografia fictícia da lendária Marilyn Monroe é estrelada por Ana de Armas”, afirma a sinopse oficial de Blonde.
Além de Ana de Armas no papel principal, o elenco de Blonde conta com Bobby Cannavale (O Irlandês), Adrien Brody (O Grande Hotel Budapeste), Julianne Nicholson (Eu, Tonya), Toby Huss (Carnivale) e Caspar Phillipson (Jackie).
Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o derradeiro filme de Marilyn Monroe – conheça o último projeto da atriz.
Último filme de Marilyn Monroe foi lançado em 1961
Interpretada por Ana de Armas em Blonde, Marilyn Monroe é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores ícones da história de Hollywood.
Nascida Norma Jean Mortenson, em 1 de junho de 1926, Monroe tentou ser modelo antes de virar atriz. Seu primeiro projeto nos cinemas foi o filme Idade Perigosa, de 1947.
Hoje em dia, Marilyn Monroe é mais conhecida por sua estética inconfundível e por performances em clássicos como O Segredo das Jóias, Os Homens Preferem as Loiras e Quanto Mais Quente Melhor.
Mas afinal: qual foi o último filme da carreira de Marilyn Monroe? Trata-se de Os Desajustados, um faroeste de 1961 escrito por Arthur Miller e dirigido por John Huston.
No longa, Marilyn Monroe contracena com dois dos atores mais famosos da Era de Ouro de Hollywood: Clark Gable e Montgomery Clift.
O filme acompanha a história de Roslyn Tabor – vivida por Marilyn Monroe – uma mulher divorciada que se apaixona por um cowboy veterano chamado Gaylord Langland.
A partir daí, Roslyn ajuda o amado e seus companheiros a inaugurar um novo empreendimento de negócios.
Segundo público e crítica, Os Desajustados é um filme “sólido”, tornado ainda mais legal pela química de Marilyn Monroe e Clark Gable.
Os Desajustados chegou aos cinemas em 1 de fevereiro de 1961. Marilyn Monroe faleceu pouco mais de um ano depois, em 4 de agosto de 1962.
Ao todo, Marilyn Monroe participou de 29 filmes em toda sua carreira. Em 1962, o ano de sua morte, a estrela estava filmando seu 30º longa: Something’s Gotta Give.
Blonde, o novo filme da Netflix, opta por uma abordagem bastante controversa sobre os momentos mais conturbados da vida de Marilyn Monroe. Por isso, o longa garantiu apenas 50% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Com Ana de Armas no papel principal, Blonde está disponível na Netflix.