Novo kaiju

Quem é Shimo, novo monstro de Godzilla e Kong: O Novo Império

Continuação de Godzilla vs Kong está em exibição nos cinemas

Godzilla e Kong: O Novo Império é o novo filme do Monsterverse
Godzilla e Kong: O Novo Império é o novo filme do Monsterverse

Godzilla e Kong: O Novo Império já está em exibição nos cinemas e traz um novo titã às telonas: Shimo. Vamos conhecer essa criatura.

O longa dá sequência ao explosivo confronto de Godzilla vs. Kong com uma aventura cinematográfica totalmente nova, colocando o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla contra uma colossal ameaça não descoberta escondida em nosso mundo, desafiando a própria existência deles – e a nossa. O novo filme épico se aprofundará nas histórias desses titãs, em suas origens e nos mistérios da Ilha da Caveira e além, enquanto revela a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os uniu à humanidade para sempre, diz a sinopse.

Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong, retorna para comandar a sequência, que também terá novamente os atores Rebecca Hall, Brian Tyree Henry e Kaylee Hottle. Dan Stevens, Fala Chen e Rachel House estão entre os estreantes do elenco.

Godzilla e Kong: O Novo Império foi escrito por Terry Rossio, Jeremy Slater e Simon Barrett, com Mary Parent, Alex Garcia, Eric McLeod, Brian Rogers, Thomas Tull e John Jashni atuando como produtores.

Lançado em 2021, Godzilla vs Kong se tornou um dos maiores filmes pós-pandêmicos, tendo arrecadado US$ 470 milhões pelo mundo. Godzilla e Kong: O Novo Império é o quinto filme na franquia de monstros da Legendary e Warner Bros.

Continue lendo para saber quem é Shimo, o novo kaiju do filme.

Mothra em Godzilla e Kong: O Novo Império

Quem é Shimo, vilão de Godzilla e Kong: O Novo Império

Assim como Skar King (o grande vilão orangotango), Shimo é uma criação totalmente original para o novo filme do MonsterVerse.

Ao contrário de criaturas como Ghidora, Rodan ou Mechagodzilla, esse novo inimigo não apareceu em nenhum filme anterior do Godzilla.

A criatura foi vista pela primeira vez como parte de uma campanha promocional do jogo Call of Duty, em que Godzilla pode ser visto lutando contra Shimo em pinturas rupestres nas paredes das cavernas.

O nome vem da palavra japonesa “Shimo”, que se traduz como geada, branco e frio.

Tendo em vista que ele dispara rajadas de gelo, faz todo o sentido terem adotado esse nome.

Shimo é um titã quadrúpede, pelo menos do tamanho do Godzilla, se não for maior. Ele é coberto por escamas brancos de répteis e possui enormes espinhos translúcidos que descem por suas costas, similar a Godzilla.

Evidente que ele é a contraparte vilanesca do famoso kaiju, enquanto Skar espelha King Kong.

Godzilla e Kong: O Novo Império está em exibição nos cinemas

Sair da versão mobile