Mais do que você gosta.

Publicidade

Rogue One | Livro prelúdio revela passado do personagem de Forest Whitaker

Publicado por Caio Coletti

15/11/2016 13:35

ATENÇÃO PARA SPOILERS ABAIXO

Catalyst, o livro que serve como prelúdio para Rogue One: Uma História Star Wars, chegou às prateleiras dia 15 de novembro nos EUA, e revela muitos detalhes da trama do filme – como já reportamos antes, segredos da família de Jyn Erso são o centro do livro, mas outro trecho revela a conexão dos Erso com Saw Gerrera (Forest Whitaker).

Continua depois da publicidade

Gerrera aparece no livro como um soldado em combate constante com o Império, que ajuda o contrabandista Has Omitt a escapar quando o Diretor Orson Krennic, vilão do filme, monta uma armadilha que faz Omitt levar o Império para um planeta minerador de onde virão os materiais para construção da Estrela da Morte.

A conexão com os Erso vem depois, quando Gerrera é acionado por Omitt para tirar a jovem Jyn, além de seu pai Galen e sua mãe Lyra, do planeta de Coruscant. Jyn Erso forma um rápido laço de amizade com Gerrera, que promete visitá-la, o que explica o porquê Jyn resolveu acionar o velho amigo quando recebeu uma perigosa missão: roubar os planos da Estrela da Morte.

 

Ator insistiu que seu personagem fosse cego: “Queria um desafio”

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue OneUma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.

Publicidade