Indiana Jones e A Relíquia do Destino marca a despedida de Harrison Ford ao papel e os roteiristas não pegaram leve com o ator.
Em entrevista à Empire, os roteiristas de A Relíquia do Destino, Jez Butterworth e John-Henry Butterworth, falaram sobre como trabalharam para criar tensão dentro do filme – e isso incluiu imaginar Harrison Ford nas situações mais tensas possíveis.
“A gente pensava: ‘Que situações horríveis queremos colocá-lo e vê-lo sair?’ Ele faz isso melhor do que absolutamente qualquer um, eu acho, na história do cinema”, disse Jez Butterworth sobre Harrison Ford.
O último filme de Indiana Jones
Em Indiana Jones 5, o personagem está ainda no período da Guerra Fria, em 1969, durante a era da corrida espacial. No entanto, ele entrará em desacordo com Voller, um ex-cientista nazista que agora trabalha para a NASA.
O elenco do filme conta com Harrison Ford no papel de Indiana Jones, Mads Mikkelsen como Voller, Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook, entre outros.
James Mangold (Logan) é o diretor do filme, enquanto o criador da franquia, Steven Spielberg, é um dos produtores. Jez Butterworth e John-Henry Butterworth escreveram o roteiro.
Indiana Jones e A Relíquia do Destino chega aos cinemas em 29 de junho de 2023 – veja o trailer.