A Disney confirmou oficialmente que Indiana Jones e A Relíquia do Destino marcará o fim da franquia.
Um novo comunicado de imprensa emitido pelo estúdio se refere a Indiana Jones 5 como “a altamente aguardada parte final da amada franquia”. Esta é a primeira vez que a Disney chama A Relíquia do Destino de fim da franquia.
O diretor James Mangold, que substitui Steven Spielberg no comando da saga, também se referiu ao filme como a “aventura final de Indiana Jones”. Harrison Ford, por sua vez, já tinha dito que ia se aposentar do personagem após o novo filme.
Indiana Jones 5 até pode representar o fim, mas nada impede que no futuro a Disney faça um reboot de Indiana Jones.
O último filme de Indiana Jones
Em Indiana Jones 5, o personagem está ainda no período da Guerra Fria, em 1969, durante a era da corrida espacial. No entanto, ele entrará em desacordo com Voller, um ex-cientista nazista que agora trabalha para a NASA.
O elenco do filme conta com Harrison Ford no papel de Indiana Jones, Mads Mikkelsen como Voller, Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook, entre outros.
James Mangold (Logan) é o diretor do filme, enquanto o criador da franquia, Steven Spielberg, é um dos produtores. Jez Butterworth e John-Henry Butterworth escreveram o roteiro.
Indiana Jones e A Relíquia do Destino chega aos cinemas em 29 de junho de 2023 – veja o trailer.