Lisan al Gaib!

Steven Spielberg diz que Duna 2 é uma das melhores ficções científicas que ele já viu

Duna: Parte 2 está em exibição nos cinemas

Javier Bardem em Duna: Parte 2
Javier Bardem em Duna: Parte 2

Steven Spielberg não poupou elogios a Duna: Parte 2, novo filme de Denis Villeneuve e Timothée Chalamet.

O lendário diretor conversou com Villeneuve no último episódio do podcast “Director’s Cut” do Sindicato de Diretores dos EUA (via Variety).

“Você fez um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que eu já vi”, o que é um grande elogio vindo do gênio por trás de E.T.: O Extra-Terrestre e Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

Esse não foi o único elogio que Spielberg fez ao diretor de Duna.

“É uma honra sentar aqui e conversar com você”, disse Spielberg. “Deixe-me começar dizendo que há cineastas que são os construtores de mundos. Não é uma lista longa e sabemos quem são muitos deles. Começando com [Georges] Méliès, Disney, Kubrick e George Lucas. Incluo Ray Harryhausen nessa lista. Fellini construiu seus próprios mundos. Tim Burton. Obviamente, Wes Anderson, Peter Jackson, James Cameron, Christopher Nolan, Ridley Scott, Guillermo del Toro. A lista continua, mas não é tão longa assim, e eu acredito profunda e fervorosamente que você é um de seus mais novos membros.”

Timothée Chalamet é Paul em Duna: Parte 2

Mais sobre Duna: Parte 2

Em Duna: Parte 2, Paul se torna o Messias dos nômades em um planeta deserto que possui vermes gigantes que protegem uma mercadoria chamada Spice. Spice transforma as pessoas em viajantes, místicos e loucos. Que preço ele pagará para se tornar o novo governante de seu universo?

Além de Timothée Chalamet, estão no elenco Zendaya, Josh Brolin, Javier Bardem, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista e Tim Blake Nelson.

Dirigido e coescrito por Denis Villeneuve, Duna: Parte 2 está em exibição nos cinemas. O primeiro filme está disponível via streaming no Max.

Sair da versão mobile