Já faz quase uma década desde que Henry Cavill estreou como o Superman em O Homem de Aço. Desde então, os fãs estão ansiosos para vê-lo reprisar seu papel em um segundo filme solo, mas isso ainda não se concretizou em meio ao cenário cinematográfico em constante evolução da DC.
A maré parecia estar mudando nos últimos meses, quando Cavill reprisou seu papel na cena pós-créditos de Adão Negro da DC, e indicou logo depois que mais estava a caminho.
Na semana passada, tivemos uma ideia do que exatamente está a caminho, com a notícia de que uma sequência do Homem de Aço foi lançada para a Warner Bros.
Os executivos Pamela Abdy e Michael De Luca, no entanto rejeitaram essa ideia, que tentou ser vendida por ninguém menos que Steven Knight, criador de Peaky Blinders, e pelo produtor Charles Roven.
Conforme o THR, a proposta de Roven e Knight não foi bem recebida por De Luca e Abdy, e o projeto foi suspenso depois que James Gunn e Peter Safran foram contratados para dirigir o DC Studios.
Os relatórios enfatizaram que, em teoria, embora um Homem de Aço 2 não tenha sido aprovado em nenhuma capacidade, ainda poderia acontecer se o estúdio “ouvir um tom melhor”.
Futuro do Superman é incerto
A reportagem do THR sobre o futuro da DC deixou muita gente irritada e inconformada, especialmente os fãs do Superman. Afinal, a matéria colocou em xeque o futuro do Superman e da Mulher-Maravilha, além de outros heróis, nos cinemas. Nas redes, muitos estão simplesmente furiosos.
Essencialmente, o que o THR apontou, citando fontes no estúdio – leia-se DC Studios e Warner Bros – é que O Homem de Aço 2 (com Henry Cavill como Superman) não acontecerá, tampouco Mulher-Maravilha 3.
Além disso, foi informado que Jason Momoa deixaria o papel de Aquaman após o segundo filme do herói e que ele está sendo cotado para viver Lobo, anti-herói da DC.
Por fim, a reportagem também jogou dúvida sobre o futuro de Adão Negro 2, dizendo que o filme dificilmente seguiria adiante após o fracasso comercial do primeiro.
James Gunn, que está delineando o futuro da DC nos cinemas, junto de Peter Safran, não demorou para comentar no Twitter.