Triste

Sylvester Stallone desiste de seu maior personagem

Astro de Rocky perde os direitos de personagem

Rocky Balboa, de Sylvester Stallone, ganhou brigas aparentemente impossíveis. Mas nem mesmo a melhor montagem de treinos poderia ajudar Stallone a vencer uma das maiores batalhas de sua carreira.

Lançado em 1976, Rocky apresentou ao mundo Rocky Balboa, um boxeador azarado que tem a chance de uma vida contra o campeão mundial dos pesos pesados, Apollo Creed (Carl Weathers).

Stallone, que escreveu o filme e estrelou como o personagem titular, espelhou a história de sua criação, começando como um ator em dificuldades antes de se destacar com Rocky.

O filme foi um grande sucesso, tornando-se a maior bilheteria de 1976. Rocky ganhou três prêmios Oscar de melhor filme, edição, e diretor. O sucesso de Rocky deu origem a uma franquia, que continua até hoje, com o vindouro lançamento de Creed III.

Compreensivelmente, Rocky Balboa é extremamente importante para Stallone, assim como o personagem tem sido para o público em todo o mundo. Mesmo através da extensa carreira de Stallone, que o viu estrelar filmes e franquias de sucesso Rambo e Os Mercenários, Rocky permaneceu sua inegável maior conquista.

No entanto, ele acabou perdendo os direitos do personagem e parece que não há como recuperá-lo.

Stallone admite sua compreensão ingênua da indústria do entretenimento

Em julho de 2022, Sylvester Stallone foi às mídias sociais para fazer reclamações contra o produtor de Rocky, Irwin Winkler e sua família, que se recusaram a dar a Stallone qualquer um dos direitos da franquia (via Looper).

Já faz algum tempo desde então, então as coisas mudaram? Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Sylvester Stallone foi questionado se houve alguma mudança na situação.

“Não. Isso nunca vai acontecer”, diz Stallone. “Foi um acordo que foi feito sem o meu conhecimento por pessoas que eu achava que eram próximas a mim e eles basicamente cederam quaisquer direitos que eu teria. Na época eu estava tão empolgado por estar trabalhando e não entendia que isso era um negócio”.

Stallone falou da ironia da situação, como ele foi responsável pela existência de Rocky Balboa, mas tecnicamente não possuía nenhum aspecto do personagem.

Ele também mencionou que após o lançamento do primeiro filme, ninguém esperava que o personagem e a franquia fossem estar vivos décadas depois.

Creed 3 chegará aos cinemas em 3 de março de 2023.

Sair da versão mobile